Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2017 | 09:32

Vem aí o Festival de Verão

Evento do Instituto Cultural Usiminas terá mais de 50 atrações variadas

Vem aí o Festival de Verão Vale do Aço 2017. Pelo segundo ano consecutivo, o evento vai movimentar as férias de verão com mais de 50 atrações, para todos os públicos.

A programação circulará no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, entre os dias 14 de janeiro e 19 de fevereiro. Dança, teatro, exposições, música, oficinas gratuitas e um cantinho da leitura são as atrações que estarão em cartaz.

Marcos Guimarães/Divulgação/ACS CCU
O ator Bruno Motta, no espetáculo Um milhão de anos em uma horaO ator Bruno Motta, no espetáculo Um milhão de anos em uma hora
Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão 2017 teve 16% a mais de projetos inscritos do que em 2016, com atrações regionais e de vários estados brasileiros. As propostas foram selecionadas mediante inscrição prévia e posterior avaliação de uma comissão.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o aumento de inscritos mostra o respaldo do evento. “Ficamos satisfeitos por receber propostas de várias regiões do Brasil. Isso mostra a força do Festival de Verão como vitrine para talentos de todo o país, além de opção de lazer com qualidade para a região”, diz.

O Festival de Verão Vale do Aço será aberto pela cantora Roberta Campos, com o show “Todo Caminho é Sorte”, no dia 14 de janeiro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Atrações como Jonathan Nemer, Pedro Manso, Bruno Motta e Paulinho Pedra Azul também estão na programação.

Divulgação/ACS CCU
Chrika Oliveira, em Mariana Catibiribana e a brincadeira mais bacanaChrika Oliveira, em Mariana Catibiribana e a brincadeira mais bacana
A venda de ingressos já começou começam, na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, em um quiosque no Shopping Vale do Aço, Teatro Zélia Olguin e Loja Ôla! Sports. Na internet, a compra dos ingressos pode ser feita pelo site www.eventim.com.br.

Oficinas
O Festival de Verão terá atrações educativas gratuitas para toda a família. Ao todo serão sete oficinas, com temas diversos: capoeira, percussão, colagem, produção de brinquedos, pintura, fantoches e teatro.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo telefone (31) 3824-3731. No Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, uma tenda como um cantinho de leitura estará disponível para o público.

Exposições
O Festival de Verão receberá duas exposições, com visitação gratuita. Na galeria do Teatro Zélia Olguin, o artista Bihhel, de Belo Horizonte, vai expor quadros com ilustrações divertidas de seu personagem “Insônia”, entre os dias 15 de janeiro e 10 de fevereiro.

Em fevereiro, a mostra “Sons, Cores e Sabores”, com trabalhos de artistas da região, estará no foyer do Centro Cultural Usiminas, entre os dias 16 e 19. A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário