Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de janeiro, de 2017 | 21:00

Cavalo emociona ao se despedir de dono em enterro

Kioshi Abreu/Diário do Sertão
 Cavalo acompanha cortejo do seu cavaleiro, amigo inseparável de oito anos, no Rio Grande do Norte Cavalo acompanha cortejo do seu cavaleiro, amigo inseparável de oito anos, no Rio Grande do Norte

“Quanto mais conheço os homens mais admiro os animais” essa frase, atribuída ao escritor português Alexandre Herculano, ganha sentido contemporâneo diante da história do vaqueiro Wagner Figueiredo de Lima e seu cavalo.

E ganha sentido diante de um começo de ano em que intolerância é uma das palavras mais repetidas na web com o massacre do presídio de Manaus, massacre de família em Campinas e atentado terrorista em Istambul, na Turquia.

Isso sem falar na prosaica cidade de Timóteo, uma das mais tranquilas do Vale do Aço, até há alguns anos, que estreou 2017 com dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.

Funcionário da prefeitura de Cajazeiras, no sertão do Rio Grande do Norte, Wagner Figueiredo era velado quando apareceu em seu enterro o cavalo com o qual conviveu oito anos.

Na “despedida”, o equino ele chegou a deitar a cabeça sobre o caixão onde jazia o corpo de Wagner. O cortejo foi acompanhado por centenas de pessoas, inúmeros deles com cavalos.

Wagner, de 34 anos, sofreu um acidente de moto próximo ao município potiguar de Pau dos Ferros. Ele chegou a ser levado a um hospital em Mossoró (RN), onde faleceu.

“Era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, contou o irmão de Wagner, Wando de Lima, ao Jornal da Paraíba. Em uma publicação em seu Facebook, Wagner exibia uma foto sua ao lado do animal, onde comenta: “Meu cavalo, meu amigo”.

Ainda segundo seu irmão, Wando, o cavalo, há oito anos com Wagner, permanecerá “para sempre” com a família, sob seus cuidados e sua responsabilidade. No facebook, uma publicação mostrando fotos e vídeos do enterro comoveu os internautas, com mais de 9 mil curtidas e compartilhamentos em menos de um dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Belalúcia

05 de janeiro, 2017 | 08:46

“Está ai o maior Grito ao seres Humanos.. É possivél Amar.. Eu AMO, vc também pode Amar...porque amar virou o quinto plano na vidas das pessoas...Antes o desamor, era pra quem nao se conhecia,hoje o Desamor é para aqueles que tem o mesmo sangue, a Guerra agora é familias contra familias....Mais um cavalo provou que se ele ama seu dono, com parentesco tão diferentes....os seres humanos também pode, Basta querer e buscar amar, se Alguém dar Amor,sera um inicio de varios Elos de Amor unidos... Amor gera Amor.. basta busca lo...”

Envie seu Comentário