Expo Usipa 2024 02 - 728x90

03 de janeiro, de 2017 | 19:27

Cruzeiro anuncia Thiago Neves

Divulgação
Thiago Neves teve boa passagem pelo FlamengoThiago Neves teve boa passagem pelo Flamengo
Conforme anteciparam os dirigentes na reta final da temporada do ano passado, as contratações de reforços pelo Cruzeiro para 2017 seriam pontuais. A poucos dias do início da pré-temporada, no próximo dia 9, os acertos com o zagueiro Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Hudson e do armador Thiago Neves – esta última ainda dependendo de liberação do Al Jazira, devem fechar o grupo para iniciar a temporada

É o que se pode deduzir da fala do presidente Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista após a missa comemorativa ao 96º aniversário do clube, nessa segunda-feira. O dirigente, no entanto, não descartou novos reforços, desde que sejam “bons jogadores” dentro da realidade financeira do clube.

“Na minha opinião não falta nada para o elenco de 2017. Mas não estou fechado para outros bons jogadores que possam vir a aparecer e dentro daquilo que o Cruzeiro pode oferecer”, justificou Gilvan.

A explicação dada pelo mandatário celeste se encaixa na situação do centroavante Marcelo Moreno, que ainda não deu resposta ao Cruzeiro sobre a proposta de contrato recebida no começo de dezembro. Identificado com o clube pelo qual se sagrou campeão estadual (2008 e 2014) e brasileiro (2014), o boliviano é o maior artilheiro da história da Raposa, com 45 gols em 93 partidas.

Moreno seria esse “bom jogador”, dentro das condições do clube. A eventual contratação do centroavante faria aumentar a concorrência para o já acirrado setor ofensivo, que conta ainda com Ramón Ábila, Rafael Sobis e Willian.

Elenco
Com os novos reforços e em caso de manutenção dos atuais jogadores, o grupo comandado por Mano Menezes passará a contar com 34 jogadores. A tendência, no entanto, é que dois deles ganhem novos destinos. O volante Bruno Ramires, por exemplo, teve o empréstimo ao Vitória de Guimarães anunciado pelo Cruzeiro, mas o clube português não confirmou o negócio. O também volante Federico Gino não está nos planos para 2017 e pode ser emprestado. (Superesportes).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário