CADERNO IPATINGA 2024

03 de janeiro, de 2017 | 08:52

A montanha iluminada

Aparição de Nossa Senhora é narrado por padre brasileiro em O fato da Salette

Em uma tarde de fim de verão, em 19 de setembro de 1846, no alto do Monte Planeau, coração do imenso e magnífico anfiteatro montanhoso aos pés dos Montes Gargas e Chamoux, nos Alpes franceses, uma “Senhora” revestida de clarão apareceu a Maximino Giraud e Melânia Calvat, duas pobres crianças pastorinhas. Uma claridade imensa iluminou o recanto obscuro.

Divulgação
O padre e escritor Atico Fassini e o livro por ele escritoO padre e escritor Atico Fassini e o livro por ele escrito
O livro “A montanha iluminada”, escrito pelo padre brasileiro Atico Fassini e publicado por Paulinas Editora, apresenta, com singular beleza de detalhes, a aparição de Nossa Senhora da Salette.

E descreve o evento da aparição com transparência e preocupação pela verdade histórica e seus desdobramentos, sem se deixar levar por interpretações inconsistentes que deturpam o Fato da Salette. O livro leva a Mensagem de Nossa Senhora a seu povo, conforme ela pediu a Melânia e Maximino.

Na aparição, a misericórdia de Deus se reflete nas feições maternas, nas atitudes e mensagem da Mãe de Jesus, que chorava pelos pecados da humanidade e pedia que rezássemos para que o braço de seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra.

Na dinâmica da misericórdia divina, Maria, compadecida, convoca seus filhos à reconciliação por um processo de conversão. Nisto consiste o Fato da Salette: um intenso apelo ao povo de Deus para que, pela misericórdia do Senhor, supere as profundas rupturas em que vive. A reconciliação é o caminho da paz, e Salette é mensagem de esperança.

O Pe. Atico Fassini, ms, é membro da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette. Sempre atuou em paróquias e santuários. Graduado em Filosofia, estudou Teologia em Viamão (RS), em Lyon, na França, e na Faculdade Pontifícia Marianum, em Roma, Itália. Lecionou Filosofia e Teologia em Curitiba.

FICHA TÉCNICA:
A montanha iluminada – O Fato da Salette
Pe. Atico Fassini, ms
ISBN: 978-85-356-4233-9
280 páginas - R$ 53,00
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário