02 de janeiro, de 2017 | 17:23
Novo ano começa com homicídio em Timóteo
Jovem de 22 anos foi executado no bairro Novo Tempo, nesta segunda-feira
Enviada WhatsApp Diário do Aço 31 985915916
Mikael Sulivam, 22 anos, morto no bairro Novo Tempo, em Timóteo

Um jovem de 22 anos foi a primeira vítima de homicídio na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), este ano. Na tarde desta segunda-feira (2) Mickael Sulivan Pereira Mata, 22 anos, foi morto a tiros, no bairro Novo Tempo. O pai dele, Cláudio Pereira, de 48 anos, foi assassinado a tiros na porta da mesma residência, no bairro Novo Tempo, em 5 de dezembro de 2014.
Uma prima da vítima disse à reportagem do Diário do Aço ter escutado quatro disparos de arma de fogo. Quando os familiares saíram para ver o que era, encontraram o corpo caído atrás da residência, em um beco. A Polícia Militar foi acionada para atender o caso, isolando a área para os trabalhos da perícia da Polícia Civil.
O sargento Cézar informou que a vítima foi alvejada com dois tiros no tórax, como constatou inicialmente a perícia. Já temos algumas informações e vamos trabalhar com ela sobre isso”, comentou o policial militar para a imprensa que acompanhava os trabalhos policiais.
Em meio a muita comoção de parentes e amigos, o corpo de Mickael foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga pela funerária Nova Aliança. Mickael já teve dois parentes próximos também assassinados. Um tio e o pai do rapaz também foram mortos violentamente.
O Diário do Aço foi informado que o Mickael, quando não fazia uso de medicamentos controlados, sofria com distúrbios mentais. A possibilidade que ele tenha sido morto por causar problemas no bairro e até para a família é uma das linhas de investigação da polícia. Temos os nomes dos suspeitos, mas eles ainda não foram localizados”, adiantou o sargento Cézar.
Quatro nomes estão listados como suspeitos de envolvimento na autoria do crime. Os quatro foram vistos saindo correndo de dentro da casa onde a vítima assassinada.
Todos são moradores do bairro Novo Tempo. Eles são, dois adolescentes de 16 anos, D.O.S., 22 anos e M.D.C., 21 anos. Nenhum deles foi encontrado em casa depois do crime. Os policiais militares chegaram aos nomes ainda no local do crime, a partir da informação de testemunhas.
Em mensagens enviadas ao Diário do Aço, vizinhos de Mickael Sulivan Pereira Maia informaram que todos eram envolvidos com o crime, suspeitos de tráfico de entorpecentes, roubos, entre outros delitos.
Fotos: Wôlmer Ezequiel
Mickael Sulivan Pereira Maia foi assassinado nos fundos de sua casa, de onde saíram correndo quatro jovens, procurados pela PM como suspeitos

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]