Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de janeiro, de 2017 | 10:20

Deputado acusa Pimentel de usar helicóptero do Estado para buscar filho após réveillon

Governo afirma que desde 2005, decreto assinado por Aécio Neves, permite uso de aeronave oficial por parte do governador em deslocamentos de qualquer natureza, acompanhado de familiares

Reprodução de vídeo
Em nota, governo afirma que desde 2005, decreto de Aécio Neves permite uso de aeronaves oficiais para fins particulares pelo governador do estado Em nota, governo afirma que desde 2005, decreto de Aécio Neves permite uso de aeronaves oficiais para fins particulares pelo governador do estado

Deu o que falar um vídeo que circula desde esse domingo (1º) pelas mídias sociais e grupos de WhatsApp, em que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), supostamente vai a um condomínio de luxo nas Escarpas do Lago, município de Capitólio, utilizando um helicóptero do governo para buscar o filho após uma festa de réveillon.

Um dos maiores opositores do governador na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) disse nesse domingo (1) que já acionou os advogados e irá entrar, ainda nesta semana, com uma representação na Procuradoria Geral de Justiça de Minas.

Ele também pretende enviar os documentos ao relator da operação Acrônimo, que investiga Pimentel no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin: “Vou mandar as informações para o ministro. Enquanto o governador é mantido no cargo, uma série de crimes de improbidade administrativa é cometida”.

No vídeo, sem identificação do autor, uma pessoa narra a chegada do governador ao local, cercado por outros homens e alguns jovens. Entre os rapazes que aparecem nas imagens estaria o filho do governador, que entra na aeronave e, logo em seguida, é acompanhado por Pimentel.

Como já foi divulgado pelo Diário do Aço, Minas Gerais decretou calamidade financeira, em função de dívidas bilionárias com o governo federal e já avisou às prefeituras que em 2017 o impacto sobre as contas municipais será inevitável.

O deputado Sargento Rodrigues afirma que o governador teria cometido crime de improbidade administrativa por usar recursos logísticos e humanos para favorecimento pessoal ou de terceiros. “O governador, além de usar o helicóptero e combustível, tinha um piloto e um capitão da PM servindo de babá para buscar o filho depois da balada do réveillon. O vídeo é muito claro”, disse o parlamentar.

A assessoria de Comunicação do governador Fernando Pimentel divulgou na manhã desta segunda-feira (2) uma nota em que faz a seguinte declaração:

"O decreto 44.028/2005, assinado pelo então governador Aécio Neves, prevê a utilização de aeronave oficial por parte do Chefe do Executivo em deslocamentos de qualquer natureza. Desde 2005, portanto, e com respaldo legal daquela norma, são registrados voos em aeronaves oficiais nos deslocamentos de governadores mineiros acompanhados de familiares".

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Moises

02 de janeiro, 2017 | 18:30

“Este decreto foi assinado , por outro irresponsável, que ficava cheirando e bebendo os impostos de Minas la nas praias do RIO .”

Marcio Bidi Pezão

02 de janeiro, 2017 | 14:35

“FAZER O QUE? PREFEITOS QUE TOMARAM POSSE COM LIMINARES ,AS CÂMARAS DE VEREADORES JÁ NO FAMOSO TOMA LÁ DÁ CÁ , CREDORES PARA RECEBEREM TIVERAM QUE PAGAR GORJETAS DE 10% PARA A SECRETÁRIA DA FAZENDA EM TIMÓTEO , E SEGUNDO SENHOR BENÉ REPASSOU R$14.000.000.00 SÓ (14 MILHÕES) PARA O GOVERNADOR VIA CAIXA 2 JÁ EM VALADARES A LAMA DEU LAMA !!!OQUE EU POSSO E´DESEJAR QUE VOCÊS SEJAM BEM VINDOS A MINAS GERAIS QUE HOJE ALÉM DO EXCELENTE QUEIJO TAMBÉM ESTÁ CHEIA DE POLÍTICOS CORRUPTOS E SEUS DISCÍPULOS!!!”

Gildázio Garcia Vitor

02 de janeiro, 2017 | 11:35

“O Governador deveria ter vergonha de utilizar esse argumento, porque fica parecendo que a culpa é do " Aé sim". Além disso, ele poderia ter revogado esse decreto 44.028/2005 desde 2/1/2015.”

Envie seu Comentário