Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de dezembro, de 2016 | 21:50

Justiça manda prender viúva de embaixador da Grécia, soldado PM e primo

Por ordem da Justiça foram presos preventivamente, viúva e embaixatriz Françoise Amiridis; policial militar e primo dele, acusados de crime macabro

Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press
O embaixador Kyriakos Amiridis e a mulher, Françoise, acusada de envolvimento em uma trama com o amante, policial militar O embaixador Kyriakos Amiridis e a mulher, Françoise, acusada de envolvimento em uma trama com o amante, policial militar

A embaixatriz da Grécia no Brasil, a brasileira Françoise de Souza Oliveira, mulher do embaixador da Grécia, Kyriakos Amiridis, nega participação na morte do marido,mas a Justiça determinou a sua prisão preventiva. A mulher é acusada de envolvimento na morte do marido.

A polícia pediu e a Justiça decretou a prisão de Françoise, do policial militar Sergio Gomes Moreira Filho e de um dos dois cúmplices, Eduardo Tedeschi, amigo do PM. O outro suspeito de participar do crime é um primo de Sérgio Moreira.

As investigações apontam que o assassinato de Amiridis teria ocorrido na casa da sala do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Manchas de sangue foram encontradas no local. Só depois, o corpo teria sido removido e queimado com o carro do diplomata

Segundo a polícia, não houve barulhos de tiros, o que pode levar a crer que o diplomata foi morto a facadas. Para a polícia, Françoise é a mandante do crime e o PM, o executor.
A brasileira nega o crime, mas investigações apontam que o marido foi morto na sala da residência do casal A brasileira nega o crime, mas investigações apontam que o marido foi morto na sala da residência do casal


A Polícia Militar também informou que Françoise e o soldado da PM carioca confessaram que os dois tinham um caso. O soldado Sérgio Gomes Filho tem 29 anos, está na Corporação desde abril de 2012 e trabalhava na UPP Fallet/Fogueteiro.

Ele será submetido a processo administrativo e um conselho irá decidir por sua permanência ou exclusão da Instituição. Após os procedimentos realizados pela Polícia Civil, o policial será encaminhado para a Unidade Prisional da PM.

Corpo carbonizado foi encontrado sexta-feira

O corpo do embaixador Kyriakos Amiridis foi encontrado, nesta sexta-feira (29), carbonizado dentro de um carro. Françoise procurou a polícia na quarta-feira (28), afirmando que o marido estava desaparecido desde segunda-feira, quando teria saído em um carro alugado sem dizer aonde ia. [imageme52000]

A partir de então, Kyriakos passou a ser procurado. Na quinta-feira, o corpo foi encontrado em um carro queimado próximo a um viaduto conhecido como Arco Rodoviário.

O desaparecimento do embaixador, naturalmente, teve grande repercussão. A polícia apurou a trama passional em menos de 24 horas e pediu a prisão preventiva dos suspeitos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário