30 de dezembro, de 2016 | 13:09

Atlético inicia contatos com Arouca

Com as saídas de Leandro Donizete e Júnior Urso, o primeiro para o Santos e o segundo de retorno ao futebol chinês, o Atlético precisa recompor o setor de marcação e já iniciou os contatos visando à contratação de Arouca, atualmente na reserva no Palmeiras.

Bruno Cantini
Donizete assinou com o Santos por três temporadasDonizete assinou com o Santos por três temporadas
Donizete, depois de ter recusado o pedido para assinatura de um contrato mais longo com o Galo, vai defender o Santos por três temporadas. O jogador deixará o Atlético após cinco anos vestindo a camisa do clube. O “General” é mais um do grupo que atuou na conquista da Libertadores a deixar o time mineiro.

Para a temporada 2017, restarão apenas seis campeões do maior torneio do continente em Vespasiano: os goleiros Victor e Giovanni; os laterais Marcos Rocha e Carlos César; o zagueiro Leonardo Silva e o meia-atacante Luan. Destes, apenas Giovanni e Carlos César não entraram em campo na competição continental.

Donizete chegou em 2012 e criou grande identidade com o clube e a torcida. O volante atuou em 231 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols. Conquistou seis títulos: Copa Libertadores, em 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, em 2014, e Campeonato Mineiro, em 2012, 2013 e 2015.

Já o volante Júnior Urso foi negociado pelo Shandong Luneng para outro clube chinês, o Guangzhou R&F. De acordo com a imprensa da China, o jogador brasileiro custou US$ 3 milhões ao seu novo time.

Volante
Por sua vez, Arouca está de férias nos Estados Unidos, e representantes já receberam o primeiro contato do Atlético.
Ele voltará da viagem na próxima semana para definir o seu futuro. A possibilidade de defender o Galo interessa ao jogador, que perdeu espaço no Palmeiras no último ano.

Por outro lado, depois de “esfriar” a venda de Lucas Pratto, o atacante Fred voltou a ser sondado pelo futebol chinês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário