30 de dezembro, de 2016 | 09:47

Desemprego no Brasil atinge mais de 12 milhões, um número recorde

Em comparação do trimestre encerrado em novembro, com o mesmo período de 2015, são três milhões de desempregados a mais, um crescimento de 33,1%

Agência Brasil
O contingente de pessoas ocupadas hoje é de 90,2 milhões, conforme os dados oficiaisO contingente de pessoas ocupadas hoje é de 90,2 milhões, conforme os dados oficiais


O desemprego no Brasil atingiu um número recorde: 12,1 milhões de pessoas vão encerrar o ano sem trabalho, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os números oficiais, divulgados dia 29, entretanto, têm uma ressalva. Eles não levam em conta os trabalhadores informais, sem carteira assinada, que ficaram sem ter o que fazer em função da retração da economia.

Em comparação do trimestre encerrado em novembro, com o mesmo período de 2015, são três milhões de desempregados a mais, um crescimento de 33,1%. O contingente de pessoas ocupadas hoje é de 90,2 milhões, conforme os dados oficiais.

Em Minas Gerais, a população de desempregados somava 1,2 milhão de pessoas, no terceiro trimestre de 2016, o equivale a 11% dos trabalhadores no estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário