29 de dezembro, de 2016 | 10:19

A poesia em "Coração de Papel"

Escritor paulista lança primeiro livro e prepara EP com músicas autorais

Cendi Gades
O escritor Lessa literalmente fez o livro com as próprias mãosO escritor Lessa literalmente fez o livro com as próprias mãos
Em seu primeiro livro, o escritor paulista Lessa inunda as páginas de Coração de Papel com o sentimentalismo e a intensidade que suas poesias, expondo incertezas, batalhas, decepções e amores na vida.

Em cada verso, vestígios da mais profunda essência do escritor, que abre as portas do seu coração para reunir uma composição de poesias com ares de melancolia, amores platônicos e correspondidos.

Confeccionado de forma artesanal, o livro é uma avalanche de sentimentos, um peito aberto num tempo em que ninguém se permite sentir de verdade, feito literalmente pelas mãos do autor.

A ideia é ir além das poesias, dos sentimentos registrados no papel, é mostrar que o coração é tão frágil quanto o papel. “Não me recordo de um momento em que eu não estivesse escrevendo, seja para descarregar as frustrações, declarar meu amor ou expor meu ponto de vista”, diz Lessa.

Cendi Gades
Nascido na cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, Lessa tem 26 anos e começou a se aventurar pela escrita ainda muito pequeno, devido à timidez e dificuldades em se relacionar.

A poesia foi entrando em sua vida como uma válvula de escape, para externar os sentimentos contidos no coração. Na adolescência apreciava Camões, Drummond, Gregório de Mattos e Alvares de Azevedo, que mais tarde trariam sentidos aos seus versos.

O interesse em fotografia despertou seu olhar observador, o que deu vida a escritos mais peculiares. Muitas de suas poesias tornaram-se músicas, com as quais o autor prepara um EP.

SERVIÇO:
Coração de Papel - Lessa
Onde encontrar: www.facebook.com/sigalessa
Vendas: [email protected] Fone: 13 – 99604-0626
Redes Sociais:
Facebook: www.facebook.com/sigalessa
Instagram: www.facebook.com/sigalessa
Twitter: www.facebook.com/sigalessa
Youtube: https://goo.gl/IfXMK8
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário