
28 de dezembro, de 2016 | 17:44
Caminhoneiro reconhece bens levados em assalto na BR-381 no fim de semana
O roubo ocorreu no momento em que pararam em um caminhão, no restaurante Rocinha, a poucos quilômetros de Ipatinga
Wellington Fred
Produtos de roubos recentes foram recuperados pela PRF com suspeitos presos na BR-381

Vítima de um assalto, ocorrido na sexta-feira (23), à margem da BR-381, em Santana do Paraíso, o caminhoneiro W.S., de 27 anos, foi à Delegacia de Polícia Civil nessa quarta-feira (28), para recuperar a aliança de casamento que teve roubada em um ataque de bandidos. A vítima ainda procurava pelo telefone celular, que também foi levado pelos criminosos.
O roubo ocorreu no momento em que pararam em um caminhão, no restaurante Rocinha, a poucos quilômetros de Ipatinga. O ajudante e o caminhoneiro que dirigia no momento, foram rendidos por três assaltantes que estavam a bordo de um VW Fox, preto. Um quarto comparsa permaneceu no automóvel, enquanto o trio rendia os caminhoneiros para roubar R$ 590 em dinheiro, telefone celular e duas alianças.
Para a polícia, os assaltantes foram os mesmos que, também na tarde de sexta-feira, atacaram um ônibus da Viação Lopes, da linha Antônio Dias/Coronel Fabriciano, no KM 287 da BR-381, trecho de Jaguaraçu. Três homens deram sinal para o motorista do coletivo. Assim que embarcaram, anunciaram o roubo e passaram a recolher pertences dos passageiros.
Depois, desembarcaram e fugiram pelo mato. O motorista do ônibus parou no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Jaguaraçu, e registrou a queixa do roubo. Em rastreamento, agentes da PRF abordaram dois suspeitos que estavam no VW Fox preto, placas HCI-7115, parado para troca de pneu em uma borracharia. Dentro do carro foram apreendidos diversos produtos de roubos recentes.
Um dos conduzidos, Kenedy Júnio Inácio Fernandes Alves, de 18 anos, foi reconhecido por diversos passageiros assaltados como um dos autores do roubo ao coletivo. Também os caminhoneiros assaltados em Ipatinga o reconheceram como o autor do assalto. Já o comparsa dele, L.C.S., de 45 anos, não foi reconhecido e é investigado como suspeito. Acredita-se que L.C. tenha ficado no carro, para dar apoio aos executores do assalto. Os outros dois assaltantes já foram identificados e ainda são procurados. Pesa contra a quadrilha a prática de diversos ataques a motoristas de carros e caminhões no trecho da BR-381, no Vale do Aço.
Veja mais:
Dupla é detida por suspeita de envolvimento com roubos em ônibus
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucio
29 de dezembro, 2016 | 15:54so não enxerga quem nao quer. a verdade está na cara.”
Marlucia
29 de dezembro, 2016 | 13:18A polícia ainda vai se surpreender com o que vai descobri, e os assaltos da pipoca plinck?? e os assaltos de pneus de carrreta no trecho ipatinga e belo horizonte?????? e o assalto aos postos de gasolina e restaurantes em nova era??????? Conicidencia????????? NAO!!!”