28 de dezembro, de 2016 | 09:54

Nas terras da “Pirulitolândia”

Ilustradora ipatinguense e escritora tocantinense lançam novo livro infantil

Divulgação
A escritora Vanessa Labarrere e a ilustradora Fernanda La NoceA escritora Vanessa Labarrere e a ilustradora Fernanda La Noce
A designer ipatinguense Fernanda La Noce acaba de ilustrar e diagramar o livro infantil “Pirulitolândia”, escrito por Vanessa Labarrere. A autora reside em Palmas, capital do Estado de Tocantins, e conheceu o trabalho da designer através das redes sociais.

“Fui uma criança que sempre frequentou o mato em sítios e chácaras, o que não acontece com a maioria das crianças dos tempos de hoje. Então decidi escrever o livro, para trazer um pouquinho do mundo rural para perto das crianças urbanas.

E acabei incluindo outras questões com as quais muitas delas têm de lidar, como o luto e o abandono. É um livro que fala de infância, família, morte, vida e, sobretudo, amor”, diz Vanessa.

Divulgação
A capa do livro “Pirulitolândia” e uma das ilustraçõesA capa do livro “Pirulitolândia” e uma das ilustrações
Para La Noce, a experiência é enriquecedora: “Criei as ilustrações no meu estúdio, e durante o processo eu as apresentava aos meus alunos, tinha o feedback e alterava o que era necessário. Gosto de participar de todas as etapas do projeto, e agora estamos divulgando o livro.

É bom saber que podemos presentear as crianças, através do download gratuito, incentivando a leitura e o acesso ao nosso trabalho. Queremos que pais e educadores utilizem o livro Pirulitolândia, contribuindo de forma positiva na educação através da arte e da literatura”, diz Fernanda.

O livro está disponível para download gratuito por meio do site Issuu. Os interessados em acessar o e-book num arquivo em formato PDF e lê-lo online, ou mesmo em baixar o arquivo para impressão, deve-se acessar o link http://issuu.com/vanessalabarrere9/docs/livro_pirulitolandia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário