26 de dezembro, de 2016 | 10:14

Articulação Territorial - O povo nas escolas

Educação em Ipatinga implanta iniciativa pioneira com sucesso

SME/Ipatinga
A articulação permite que a arte vá aos espaços públicosA articulação permite que a arte vá aos espaços públicos
Uma iniciativa pioneira e exitosa implantada e idealizada pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ipatinga permite que profissionais auxiliem as escolas municipais a estreitarem a relação com a comunidade.

Assim, eles contribuem com a promoção de projetos culturais e esportivos, agilizando e acompanhando alunos a atendimentos médicos, encaminhando familiares para assessoria jurídica gratuita e muitos outros serviços sociais.

Os Articuladores Territoriais estão distribuídos por bairros de Ipatinga, cada um auxiliando as escolas municipais e CMEI’s e apoiando a execução de ações da Educação Integral.

Eles agem articulando e integrando programas e projetos de desenvolvimento regional, com ênfase na estruturação e fortalecimento da governança local e territorial.

SME/Ipatinga
Alunos de escolas públicas em Ipatinga mostram seus dotesAlunos de escolas públicas em Ipatinga mostram seus dotes
Os articuladores também participam da discussão e definição das políticas públicas no município, tendo representante em fóruns de discussões e conselhos municipais.

Carlos Passos, articulador territorial do Veneza II, Planalto e Parque das Águas, responsável pelas escolas municipais Márcio Andrade Guerra, Paulo Freire e CMEI Parque das Águas, avalia como positiva a função: “Vejo como um apoio as escolas, aos alunos e familiares, que têm alguém para orientá-los quando precisam”.

Alguns projetos e programas realizados pela Educação Integral: O que é que a cidade tem? Arte na Cidade: Educação e Consciência Ambiental, Virada Educação, Aprender Mais, Amigo Micro, A-E-Ipatinga, Ipatinga: Cidade Leitora, Mais Educação, Escola Aberta, OP Educa e PNAIC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

26 de dezembro, 2016 | 11:44

“Sem comentários.”

Envie seu Comentário