23 de dezembro, de 2016 | 21:00

Papai Noel da Consul alegra crianças na pediatria do HMC

Tradicional evento à véspera do Natal é realizado no sexto andar do hospital em Ipatinga

Divulgação Consul
Evento tradicional, no sexto andar do HMC leva alegria a criançada Evento tradicional, no sexto andar do HMC leva alegria a criançada

Crianças internadas na pediatria do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga tiveram uma tarde mais alegre, na quinta-feira (22).

O ambiente silencioso do hospital foi substituído por momentos de alegria e encanto. O Papai Noel entrou nos hospital com música e presentes, em mais uma edição do tradicional Natal do Sexto Andar do HMC.

Dentro da pediatria a festa começou às 15h, quando personagens do imaginário infantil começaram a provocar sorrisos nos pequenos, enquanto musicistas animavam o ambiente hospitalar. Palhaços, princesas e até heróis participaram da brincadeira, com pintura facial, pipoca e um lanche preparado de acordo com a dieta das crianças.

Quando a comitiva do Papai Noel se estabeleceu na pediatria, as crianças receberam atenção especial do Bom Velhinho, que as ouviu e posou para fotos. A festa, que é uma parceria entre o HMC e a Consul, é importante para o tratamento das crianças internadas, como salientou o Superintendente Geral do Hospital, Dr. Mauro Oscar. “As crianças tem oportunidade de viver fora de seu problema”, explica.

Toda a ação é pensada segundo um dos princípios do cooperativismo, como ressalta o presidente da Consul, Matusalém Sampaio. “tudo é pensado para melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, um dos valores que a Consul prioriza”, conclui.

A festa foi breve, já que a rotina hospitalar teve que continuar e os pequeninos precisavam descansar, mas o dia atípico ficou marcado por sorrisos de médicos, enfermeiros e, principalmente, das crianças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário