07 de maio, de 2016 | 18:00

Mamães de primeira viagem

Estreantes, Walkiria, Débora e Layla celebram Dia das Mães ao lado dos filhos


IPATINGA – Neste domingo (8), quando é celebrado o Dia das Mães, três mulheres contam ao DIÁRIO DO AÇO a experiência da maternidade. Marinheiras de primeira viagem, Walkiria, Débora e Layla celebram pela primeira vez a data com os filhos e se emocionam ao dizer que a vida mudou depois da chegada dos pequenos Guilherme, Murilo e Miguel (gêmeos) e Daniel Filipe.

Mãe dos gêmeos Murilo e Miguel, de apenas 35 dias, Débora Silva Mendes recorda que a gravidez foi planejada e muito desejada. Após um longo período tomando anticoncepcional, ela conta que parou de tomar o medicamento. Três meses depois, estava grávida. 
Wôlmer Ezequiel


Daniel e Layla


“No primeiro ultrassom descobri que eram gêmeos. Não fiquei muito assustada, porque sempre pedia a Deus por gêmeos, e Ele atendeu meu pedido. É tudo muito novo, mas eu e meu marido estamos nos saindo bem. Paciência é primordial. Afinal, dois bebês mudam muito a rotina. Um já muda, imagina dois?”, brinca.

Feliz da vida, Débora define a sensação de ser mãe de primeira viagem da seguinte forma: “É sentir um amor que não sabia que existia. É uma mistura de medo, preocupação, insegurança e querer sempre o melhor pra eles, afinal de contas, agora a prioridade da sua vida se chama filho”, afirma.

Superação

Para a mãe de Guilherme, Walkiria Aredes, a maternidade tem sido uma grande experiência e desafio. Até então, relata, não tinha muito contato com recém-nascidos, o que agora tem sido “maravilhoso”, como classifica. Apesar de alguns contratempos no pós-parto, Walkiria agora está mais tranquila e em casa com o filhão, de apenas dois meses. 
Wôlmer Ezequiel


walkiria e guilherme


Questionada se estava pronta para ser mãe, Walkiria avalia que preparada nunca se está, mas a vinda de Guilherme foi pensada para este momento.

“Completei sete anos de casamento semana passada e no fim de 2015 decidimos que era o momento e que viria no tempo certo. Foi uma gravidez tranquila, graças a Deus. Guilherme nasceu com saúde, o que era minha maior preocupação. Só queria que viesse saudável e fomos presenteados”, celebra.

Para ela, a pessoa se torna mãe no momento em que vê o bebe, após o parto. “Ali percebemos que ‘essa criança é minha’. Acredito que este  domingo vai ser um dia agradável, porque sempre passei na casa da minha mãe ou da minha avó, comemorando o dia delas".

"Dessa vez será diferente porque vou celebrar também o meu dia e me sinto privilegiada, essa é a palavra que resume tudo o que estou vivendo, mesmo com tudo o que vivi de difícil no pós-parto. Mas tudo se resume em privilegio de gerar e cuidar de um ser tão indefeso”, resume.

Energia  
Arquivo pessoal


Débora e gêmeos


Das três mães, Layla de Castro Gomes é quem tem o filho mais velho. Daniel Filipe Gomes da Silveira Castro tem 10 meses e muita energia. Enquanto Layla contava sua história, ele não parou um minuto, muito atento às fotos tiradas e à câmera do repórter fotográfico Wôlmer Ezequiel.

A mãe teve uma gravidez tranquila e pretende ter mais filhos. “Isso quando ele estiver mais independente, daqui uns três anos”, adianta. 

A mãe estreante destaca que, no início, existe um pouco de insegurança. No seu caso, contou com o auxílio da mãe. Sobre a vida nova ao lado de Daniel Filipe, Layla salienta que cada dia é um aprendizado.

“A gente aprende muita coisa. Resumindo, você aprende a amar, é um amor de verdade. Ser mãe é trabalhoso, são noites sem dormir, mas é a melhor coisa do mundo. O sorriso compensa qualquer trabalho".

"Para as mães de primeira viagem digo para não se assustarem e para terem paciência. Talvez no início esteja difícil, mas com tempo irão perceber que é algo prazeroso. Cada sorriso, cada nova fase do filho, compensa muito”, conclui.

Mais:

Ser mãe: Amor que não se mede - 07/05/2016

Mãe. Uma história - 07/05/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário