Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de março, de 2016 | 13:22

“Queremos Lula presidente em 2018”

Petistas manifestam apoio ao ex-presidente Lula em Coronel Fabriciano


Em Coronel Fabriciano foram concentradas duas manifestações neste domingo. Uma, que denunciava um esquema de corrupção no governo federal e outra, que denunciava o “golpe” contra o governo do Partido dos Trabalhadores.

Os manifestantes do PT se reuniram no trevo da avenida Magalhães Pinto e seguiram em caminhada sentido à Praça da Bíblia, no distrito de Melo Viana. No percurso, as palavras mais ouvidas foram “Lula, guerreiro, do povo brasileiro” e “Não vai ter golpe”.

Ao microfone, militantes denunciaram que grandes veículos de comunicação do país tentam fazer uma lavagem cerebral no povo brasileiro, disseminando inverdades.

Também reclamaram da parcialidade da Justiça que, na opinião dos manifestantes, persegue o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e não cuida das denúncias de corrupção em outros governos.

Coronel Fabriciano viveu um domingo tenso, com preocupação pelos órgãos de segurança, pois havia risco de manifestantes de grupos opostos se  encontrassem pelas ruas.

O comandante do 58º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Stenner, entretanto, disse que, antes da manifestação, houve reunião com os coordenadores dos dois grupos. O oficial da PM comandou, de perto, o policiamento que atuou durante as manifestações. 

“Com essa reunião ficou acertado o trajeto dos dois grupos. Nosso papel aqui é apenas o de garantir o direito que cabe a cada um de se manifestar. A PM tem o papel de garantir a paz e a tranquilidade para todos. A manifestação começou de forma ordeira e esperamos que continue assim”, concluiu.  [[##1222##]]

No trajeto planejado, antes que os dois grupos se encontrassem, os manifestantes que apoiavam o Partido dos Trabalhadores, reunindo além de políticos locais do PT, e nomes vindos de Timóteo, representantes de movimentos sociais, desviaram o trajeto para a avenida Geraldo Inácio, para chegar à Praça da Bíblia. O outro grupo de manifestantes passou longe e sem contato visual com os oponentes. Veja o vídeo da manifestação na manhã deste domingo:

Veja mais:

“Ipatinga nas ruas” - 13/03/2016

Domingo com manifestações em todo o Vale do Aço - 12/03/2016

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário