18 de dezembro, de 2015 | 20:00

Nova presidente do Sintserpi quer sindicato representativo

Candidata da oposição, Marcione Menezes Andrade foi eleita com 989 votos


IPATINGA – O Sindicato dos Servidores Municipais de Ipatinga (Sintserpi) terá como presidente, a partir de 2016, Marcione Menezes Andrade. A assistente social do Hospital Municipal de Ipatinga (HMI) foi eleita dia 16/12 com 989 votos, contra 548 votos da chapa 1, encabeçada pela atual presidente, Helenir de Lima. Foram registrados, ainda, nove votos em branco e 19 nulos. No total, 15 urnas foram disponibilizadas para votação em diversos locais.

Marcione foi candidata em 2012, também pela oposição sindical. Desta vez, a chapa 2 - Reconstruindo pela base - alcançou a preferência da maioria dos servidores para o triênio 2016-2019. A presidente eleita afirma que a linha de trabalho será diferente da atual diretoria do Sintserpi. A assistente social pontua que a proposta é organizar comissões por locais de trabalho, para que o servidor público se posicione.

“A partir do levantamento dessas questões, nos diversos locais, é que vamos conversar com o Executivo. Por mais de 20 anos o relacionamento prefeitura/servidor se deu de forma unilateral. Nossa gestão propõe uma relação de representatividade, onde a categoria será ouvida primeiramente e as definições da coletividade serão defendidas junto ao município”, disse.

Marcione acrescenta que a vitória é a resposta de uma categoria que está cansada da dinastia dentro do Sindicato. “São 23 anos de uma administração só. Os servidores da saúde não têm condições adequadas de trabalho. Os aposentados, desde de 2005, sofrem com a ameaça da perda da complementação salarial e isso é culpa da inércia do sindicato e da administração pública", defendeu.

A nova presidente destaca que o anseio é estabelecer diálogo e a proximidade entre sindicato e servidores. “O trabalhador hoje não se sente atraído pelo sindicato. Queremos resgatar a questão da dignidade. Esse ano foi muito ruim pra nós, houve muitos decretos retirando direitos, atrasando salários. Queremos restabelecer a dignidade do servidor público”, projeta.

Em seu primeiro ano de gestão, Marcione Menezes espera que exista diálogo como primeira bandeira, mesmo em se tratando de um ano eleitoral. “Estamos preparados para trabalhar com o diálogo. O servidor anseia por um sindicato representativo. O modelo de gestão adotado ao longo dos mais de 20 anos no Sintserpi não satisfaz mais a categoria. Esse sindicato (diretoria) que está saindo não é representativo”, concluiu. 

Diretoria
A nova diretoria é composta por Marcione Menezes Andrade (presidente); Geraldo Campos dos Santos (secretário-geral); Marcelo Guilherme Miranda (diretor de Finanças); Creuza Martins de Paula e Silva (diretora de Saúde e Medicina do Trabalho); Alcione Elaine do Nascimento (diretora de Imprensa); Wallen Raphael Barone Silva (diretor de Patrimônio); Cleverton Souza Nunes (diretor de Esportes); Ozeias Alves de Oliveira (diretor de Formação e Relações Sindicais). 
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário