22 de setembro, de 2015 | 22:44
Flyways faz voo experimental para o aeroporto de Paraíso
Companhia promete ser alternativa com voos diretos de Santana do Paraíso para a Pampulha
Um avião da Flyways Linhas Aéreas pousou na terça-feira à noite no aeroporto de Santana do Paraíso, somente com a tripulação. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, está prestes a operar uma linha alternativa de voos do Vale do Aço para o aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, em Belo Horizonte.
A assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a empresa Flyways está em processo de certificação, ou seja, ainda não está apta a funcionar nem a operar voos. Um balcão da empresa aérea já pode ser visto no aeroporto de Santana do Paraíso.
O Portal Diário do Aço apurou que o voo partiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, transportando somente a tripulação. O voo experimental é a ultima etapa antes da licença dos órgãos reguladores para o início das operações. A aeronave permanecerá no aeroporto em Santana do Paraíso até às 14h30 desta quarta-feira, quando levanta voo depois para a Pampulha e, posteriormente, retorna ao Galeão, no RJ.
Na manhã desta terça-feira, o jornalista Celso Martins Santos, do site tudoviagem.com, parceiro do Diário do Aço para assuntos de transporte aéreo de passageiros, havia informado que a Flyways deu mais um salto para, em breve, cruzar os céus de Minas e do Rio de Janeiro.
"Com 50 funcionários e dois modelos ATR-72, aeronave com 70 assentos, a Flyways decidiu começar a operar com voos diretos, dois em cada sentido, do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, para o Galeão, no Rio de Janeiro. A companhia pretende ainda lançar duas frequências sem escalas do Aeroporto de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, para a Pampulha", escreveu o jornalista.
O tudoviagem.com acrescenta que Brasília também terá voos da Flyways, a partir da capital mineira, em data a ser definida. Nova empresa aérea pretende iniciar a venda de passagens em outubro, assim que receber a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O site de venda de passagens da companhia já está no ar, embora ainda não disponibilize as reservas.
"A Flyways tem chances de crescer no mercado. Não há voos diretos da Pampulha para o Galeão. Em junho deste ano, a Azul lançou três voos da capital minera para o Santos Dumont. Em abril deste ano, a companhia transferiu, da Pampulha para Confins, os voos para Ipatinga", observa Celso Martins. Veja o uniforme da nova companhia no Tudo Viagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]










