23 de setembro, de 2015 | 16:19

Shopping inaugura terceira expansão

Novo setor da ampliação do Shopping do Vale do Aço foi aberto ao publico nesta quinta-feira, 24/09


IPATINGA - Autoridades, lideranças regionais e empresários marcaram presença nesta quarta-feira (23) nas novas instalações do Shopping Vale do Aço. A abertura das portas,ao público, ocorreu oficialmente nesta  quinta-feira (24), quando o empreendimento comemora seu 17º aniversário.

Foram mais de R$ 200 milhões investidos nos dois últimos anos na expansão do empreendimento, pela Intermall Empreendimentos e lojistas.

O Shopping do Vale do Aço entrou em operação no dia 24 de setembro de 1998. Nesse período, concluiu duas expansões e agora conclui a terceira, que transforma o empreendimento no maior shopping do Leste de Minas e o segundo maior do Estado, conforme a assessoria de Comunicação do empreendimento.

A terceira expansão eleva o número de operações para 300 empresas, duplicando a atual, além de gerar aproximadamente 3 mil empregos diretos e indiretos. São nove âncoras: C&A, Casas Bahia, Centro Cultural Usiminas, Consul, Dadalto, Marisa, Lojas Americanas, Renner, Riachuelo e mais oito megalojas.

A expansão inclui dois andares, três acessos por escada rolante, elevadores, estacionamento coberto e aberto para mais de 1.700 vagas, praça de alimentação ampliada, quatro grandes salas de cinema e um mix de estabelecimentos, além de amplos corredores e decoração moderna. A partir deste mês, o slogan passa a ser: “Muito mais Shopping para o Leste Mineiro. Muito mais completo para você.”

Durante a solenidade, os Correios homenagearam a inauguração da expansão com um selo comemorativo. A Câmara Municipal de Ipatinga, num ato do vereador Adiel Oliveira (SDD), concedeu a Moção de Aplausos nº 75/2015.

Desenvolvimento

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), classificou o momento como de orgulho e satisfação. Receber a expansão após 17 anos da inauguração significa para o município, segundo ela, mais emprego e uma aposta no futuro. “Mesmo diante de tantas adversidades e dificuldades, os empreendedores continuaram seus investimentos, trazendo mais desenvolvimento econômico para nossa cidade”, disse.

O superintendente do Shopping Vale do Aço, Washington Pimenta, destacou que “a obra representa a fé e a confiança na região, assim como no sucesso do negócio”. Ele acrescenta que o planejamento vem desde a inauguração e antes, à época da aquisição do terreno, em 1998. Por acreditar no futuro, o planejamento dos empreendedores do shopping é crescer e desenvolver.

Há previsão de outras três expansões nos próximos anos, e a demanda do mercado é que vai ditar o ritmo. “Com mais três lojas âncoras fortalecendo a economia e com novos empregos, chegaremos em torno de 3 mil empregos. Temos mais três etapas a serem cumpridas. Sempre acreditamos, porque a região sempre acreditou em nós, tanto que temos Vale do Aço no nome”, frisou.

O representante da Intermall Empreendimentos, engenheiro Marcelo Couri, falou da satisfação em apresentar a expansão do shopping, 17 anos após sua inauguração. “Em sintonia com as condições de mercado, estamos ampliando a estrutura, sempre em busca de melhorar o que oferecemos aos clientes. Estamos muitos satisfeitos com o resultado”, relatou. 

O vice-presidente da Associação dos Lojistas do Shopping, José Célio Júnior, pontua que, ao receber um investimento como esse, o crescimento é visível, tanto para a cidade de Ipatinga, quanto para região. “É um dos maiores investimentos dos últimos tempos. Valoriza o comércio em uma cidade que era mais conhecida pela indústria. Para a associação é importante, porque quanto mais lojistas, mais força ganha”, salientou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Cláudio Zambaldi, acredita que Ipatinga está à frente das outras cidades ao receber um investimento desse porte. O dirigente destaca que a cidade está em festa comemorando a inauguração dessa expansão, num momento importante, resultando na geração de mais emprego e renda para o município.

“Estamos satisfeitos com esse investimento e esse novo shopping. Tenho certeza que irá alavancar mais do que nunca o movimento nas lojas, trazendo mais consumidores e renda circulando em Ipatinga”, avaliou. 

Presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Luís Henrique Alves observou que a expansão mostra que, apesar das dificuldades, a região ainda tem um grande potencial, caso contrário, não teria esse grande investimento.

“Irá trazer geração de emprego e renda para nossa região. Parabenizamos a todos os empreendedores que estão, nesse momento, apostando e investindo. Nos resta trabalhar e torcer para que tudo dê certo, tanto para os investidores do shopping, quanto para os empresários que estão abrindo seus negócios aqui”, concluiu.

[[##938##]]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JÁ PUBLICADO:

Expansão do shopping termina em 2015 - 06/06/2014

Expansão do Shopping do Vale entra em nova fase - 05/06/2014

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário