03 de setembro, de 2015 | 18:23

Modelo de Belo Oriente vai para a China

Dyovana Braga embarca para o Oriente, onde participa de eventos da moda em Cantão, China


DA REDAÇÃO - Ela nasceu no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, mas passou a vida no distrito de São Sebastião de Braúnas (Brauninhas), em Belo Oriente e, nesta quinta-feira, alçou o maior voo de sua carreira, literalmente. A personagem dessa história é Dyovana Braga.

Com apenas 18 anos, mas muita história para contar com o crescente sucesso no mundo da moda, Dyovana Braga acreditou em seus sonhos, tornou-se conhecida no "mundo fashion" e, pela primeira vez, viajou para o exterior a trabalho.

A jovem belo-orientina foi trabalhar na China, por quatro meses. O destino final dela é o centro da moda na China, a cidade de Cantão, polo produtor de confecções.

“Estou com grande expectativa para esse trabalho e acho interessante que as pessoas saibam que alguém do interior conseguiu entrar nesse disputado mercado da moda”, afirma a jovem ao Diário do Aço.

Modelo de Belo Oriente vai para China


Dyovana relata que, aos 15 anos, fez as primeiras atividades como modelo, inicialmente participou de concursos regionais. Do interior, chegou a Belo Horizonte. A jovem conta que começou a entrar no mundo da moda quando ainda cursava o primeiro ano do ensino médio. Concluiu os estudos e ainda fez técnico antes de se dedicar, de vez, ao trabalho como modelo.

“Como todos sabem, ser modelo também exige muita dedicação, esforço e força de vontade, como em qualquer outra atividade profissional. Confesso que, no início, o fato de vir de uma cidade tão pequena, e sem muito apoio de pessoas influentes nesse mercado, era difícil acreditar que iria conseguir”, reconhece Dyovana.

Em 2013, a jovem foi convidada para participar do Minas Gerais Fashion Week (MGFW), pela agenciadora Aline Medley. “Ela gostou do meu perfil, participei do concurso da capa e me destaquei sendo a capa da revista do MGFW Online. Fiquei encantada com isso, pois entre tantas outras meninas maravilhosas, eu, do interior, consegui um destaque. A felicidade tomou conta de mim, a partir desse primeiro passo tudo foi encaminhando e os profissionais da área passaram a acreditar em mim. Eu me agenciei na Azure e hoje estou aqui, me preparando para o mundo. Nada é impossível para aquele que tem fé”, afirma Dyovana.

O nome italiano, afirma a moça, não tem nada a ver com uma descendência europeia, mas o simples gosto de sua mãe a uma personagem de uma novela televisiva (Rei do Gado), em que havia uma filha de italianos chamada Dyovana, explica a modelo, em tom de brincadeira.

Esta semana, quando desembarcar em Cantão, ou Guangzhou (em chinês), capital e maior cidade da província de Guangdong, no sul da China, a belo-orientina com nome italiano vai trabalhar por uma agência local. Participará de desfiles, catálogos, vídeoclips, exposições e outras atividades associadas ao mundo da moda.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário