14 de fevereiro, de 2015 | 20:00

Cem anos de vida com disposição

Centenário, Raimundo de Lima leva uma rotina ativa e com boa saúde


PARAÍSO – Mesmo com o crescente aumento da expectativa de vida do brasileiro, chegar aos 100 anos de idade ainda é um feito que merece comemoração. Ainda mais se for com boa saúde, como é o caso de Raimundo de Lima, que comemora neste domingo, com a família, um século de vida, completado na última quinta-feira (12). Ele mora no bairro Minas Caixa, em Santana do Paraíso, com Maria Paulina Ramos, 77 anos, na segunda união há 25 anos.

Nascido em São Sebastião de Dionísio, Raimundo de Lima chega aos 100 anos de idade com boa saúde, fazendo de tudo um pouco. Ele tem uma rotina movimentada e sua maior diversão é rachar lenha para usar no fogão a lenha que fica no quintal da sua casa. A pele morena e os belos olhos azuis escondem uma história de muito trabalho e uma família grande. Ele veio para Ipatinga em 1950 onde teve doze filhos. O número de netos, já perdeu a conta.

Antigamente era muito comum, as crianças ficarem por anos sem registro de nascimento. Com Raimundo de Lima não foi diferente. O centenário conta que descobriu sua verdadeira idade quando foi se casar. “Sei da minha idade pelo meu padrinho. Quando fui me casar falei com ele, que ficou bravo porque eu tinha apenas 17 anos e sete meses. Foi aí que eu peguei minha idade e mandei fazer meu documento”, lembra Raimundo de Lima.

Polliane Torres


raimundo de lima
Forte e bem disposto, Raimundo de Lima revela o que fez para chegar aos 100 anos de vida. “Me sinto feliz, mas o pobre tem mais coisa que contraria do que alegra a vida né? Para chegar aos cem anos é importante não beber, não fumar, não perder noites de sono. Tudo isso conserva a vida. Mas confesso que já fiz um pouco de tudo, além de ter dançado muito. Nem acredito que completei cem anos. Agora, espero chegar aos 200”, brincou.

União

Raimundo vive em uma casa simples com a companheira Maria Ramos com quem se casou na igreja há 25 anos. Satisfeita por estar ao lado dele nesta data especial, ela afirma que Raimundo é um bom marido. Apesar da idade, ele ajuda nos afazeres domésticos e até cozinha de vez em quando. “É muito bom comemorar essa data com ele. Mesmo depois de tantos anos ainda tem paixão. A gente briga, fazemos as pazes, casamento é assim, uma luta, mas vale a pena. Tem que ficar sempre junto porque o que Deus une o homem não separa”, salientou Maria Ramos.

CURTA: DA no Facebook 





SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




WhatsApp 31-8591 5916


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário