Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de outubro, de 2014 | 23:15

Ipatinguense surpreende no The Voice

Luana Fernandes, 19 anos, ganhou a admiração imediata de Cláudia Leitte e Daniel


DA REDAÇÃO - No palco do programa The Voice Brasil que foi ar nessa quinta-feira, 16, o timbre de uma jovem cantora de Ipatinga surpreendeu os ouvidos dos jurados Daniel e Cláudia Leitte. Luana Fernandes, de 19 anos, foi selecionada no penúltimo dia da fase de audições às cegas do programa da TV Globo, ao interpretar a canção “Feeling Good”, conhecida na voz de Nina Simone, nos anos 1960.
 

Técnicos do programa, o cantor sertanejo Daniel e a cantora Cláudia Leitte viraram a cadeira quase que ao mesmo tempo para a ipatinguense, bastante aplaudida pela plateia. Elogiada pelos dois jurados, a jovem disse que a música escolhida faz parte de sua vida. A mineira, que reforçou sua origem do Vale do Aço no palco, contou já ter tido doze bandas, onze delas de garagem. Luana também comentou ser apaixonada por jazz e blues. Com o hit de Nina Simone, Luana passou pela fase eliminatória e escolheu entrar para o time de Cláudia Leitte na competição.
 

O DIÁRIO DO AÇO tentou contato nessa sexta-feira com a cantora, que permanece no Rio de Janeiro, porém sem êxito. Em seus perfis na internet, ela saudou os fãs e agradeceu à oportunidade recebida. Em Ipatinga, a família torce pelo sucesso de Luana no programa. O pai, Claudemir Francisco disse, por telefone, que falar com a filha está quase impossível, dado ao corre-corre nos bastidores do reality show.
 

Na gravação do episódio do The Voice Brasil de quinta-feira, Claudemir e a mulher estavam emocionados ao lado da filha. “É um orgulho muito grande para todos nós”, resumiu. O pai afirma que Luana sempre teve vocação musical. Foi o cunhado dele inclusive que a levou, aos sete anos, para ingressar no Coral Viva Voz, em Ipatinga. Com a educação musical, a cantora, ainda menina, percorreu outros corais e bandas locais.
 

Reprodução Facebook


Luana Fernandes


“Não é por ser minha filha, mas te digo que a Luana é muito humilde e uma pessoa sem preconceitos. Ensinamos a ela que a humildade é o primeiro valor em qualquer coisa na vida. E ela faz tudo com o pé no chão. Esse é um momento muito bacana para ela e todos nós”, disse o pai.

O programa
Luana foi classificada na primeira fase do programa, onde os candidatos cantam para os técnicos nas chamadas audições. Nelas, os técnicos não podem ver os candidatos, apenas escutam a voz deles. Eles ficam de costas e, se gostarem do teste, apertam um botão que faz a poltrona girar, revelando quem é o dono da voz que escolheram para fazer parte da equipe. Se mais de um técnico escolher a mesma pessoa, o candidato é quem decide com qual artista quer trabalhar.
 

Depois dessa etapa, as equipes são formadas. E é na segunda fase do programa que acontecerão as chamadas batalhas: os competidores cantam em duetos, numa disputa contra os integrantes da própria equipe. As vozes mais poderosas seguirão em frente e disputarão semifinais ao vivo, em apresentações individuais, quando o público ganha voz e salva quem deve ficar na competição. Cada técnico chegará à final com um competidor. O grande vencedor do The Voice Brasil será escolhido pelos telespectadores. As informações são da TV Globo.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário