CADERNO IPATINGA 2024

10 de agosto, de 2014 | 09:21

Acidente mata estudantes de medicina

Jovens não sobreviveram a queda de Corsa, de ponte sobre o rio Doce


Atualizada - 17h59; 11/08/2014

CARATINGA – Sob forte comoção, foi sepultado em Irecê, Centro Norte da Bahia, por volta das 9h desta segunda-feira, o corpo do estudante de medicina, Ramon Aroni Martins Miranda, 22 anos. Os pais do jovem estavam desolados e foram amparados por amigos. A 1.206 quilômetros rodoviários de Irecê, em João Monlevade, praticamente no mesmo horário, ocorreu o sepultamento do corpo de Andressa Christina Castro, de 23 anos.

 

Os dois jovens eram amigos do curso de Medicina em Ipatinga e morreram em um trágico acidente na ponte metálica, que interliga os municípios de Santana do Paraíso e Caratinga, sobre o rio Doce. O acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada de domingo. Morreram, na hora, Ramon Aroni, que a polícia acredita ser o condutor do carro, e a passageira, Andressa Christina.

 

Os dois estavam no Chevrolet Corsa hatch placas NZO-0059, de Salvador, Bahia. Ao que tudo indica, o condutor do carro trafegava sentido a Ipatinga e, ao entrar sobre o tabuleiro da ponte estava na contramão de direção. Repentinamente, tentou voltar para sua pista. As marcas de pneus no asfalto indicam que o condutor já saiu com os freios acionados da pista contrária, onde estava, atravessou a pista da direita e colidiu com a grade de aço da proteção lateral da ponte. Com o impacto, o carro arrancou quatro suportes de chapas de aço dobradas, estourou as duas barras horizontais do guarda mão, mergulhou do alto da ponte e caiu sobre pedras no leito do rio completamente assoreado nesta época do ano. 

 

Testemunhas também informaram para a Polícia Militar Rodoviária que o condutor do Corsa fez uma ultrapassagem proibida na entrada da ponte metálica e perdeu o controle direcional ao tentar voltar para sua mão direção. Os dois jovens voltavam de uma festa em Iapu, para ontem foram depois de terem passado a primeira parte da noite na casa de amigos em Ipatinga.  
Reprodução álbum pessoal


andressa e ramon


 

Origem

Andressa era filha da professora monlevadense Geralda Maria de Castro Oliveira, ex-secretária de Educação, nos dois mandatos, do ex-prefeito Carlos Moreira. Enquanto estudava, Andressa morava na rua Síria, bairro Cariru, em Ipatinga

 

Ramon fazia o 5º período de medicina e era filho de Alaerte Arônia Miranda Martins - presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Ensino da Região de Irecê (Coperil) e diretora de SPC da CDL, e de Josué Martins Neto, ex-presidente do Sindicato dos Bancários e atual presidente da Cooperforte. Em Ipatinga, Ramon morava na rua Laguna, bairro Veneza I. 

MAIS:

Homem rouba mais de R$ 1 mil em bar - 10/08/2014

Lúcio não é mais investigador da PC - 09/08/2014

Duas pessoas baleadas na mesma noite - 09/08/2014

[[##478##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário