09 de junho, de 2014 | 07:24

Incêndio destrói o Bretas no Iguaçu

Fogo iniciado na madrugada consumiu parte da loja e todo o depósito do estabelecimento


Atualizado às 18h29

IPATINGA – Equipes do Corpo de Bombeiros Militares atuaram até o fim da tarde de segunda-feira para combater o incêndio que atingiu o Supermercado Bretas do bairro Iguaçu. As chamas tiveram início por volta das 3h e queimaram quase a totalidade dos produtos que estavam no depósito do estabelecimento. As causas do incêndio ainda são investigadas. A origem também era incerta, mas o foco ficou concentrado em uma área entre a padaria e o depósito. Na hora do fogo não havia funcionários no interior do estabelecimento e ninguém se feriu. 

 

O comandante do Corpo de Bombeiros em Ipatinga, tenente Hoberdan Inácio, informou ao DIÁRIO DO AÇO, que apenas uma hora após o incêndio o socorro foi acionado. “Ao chegarmos no local, as chamas já estavam alastradas. A princípio, apenas uma equipe com um caminhão autobomba tanque foi enviado ao supermercado, mas depois outros foram encaminhados e contivemos as chamas. O trabalho continuou durante todo o dia, pois fizemos um rescaldo para resfriar o local e evitar que o incêndio recomeçasse”, informou.

 

Hoberdan Inácio informou que foram utilizados cerca de 150 mil litros de água. Onze bombeiros atuaram no controle das chamas, além do auxílio de alguns funcionários de Corpo de Bombeiros da Usiminas.

 

O incêndio atingiu o depósito do supermercado, na rua Caetés. Além das chamas quase atingirem a parte frontal da loja, na avenida Brasil, a fumaça se espalhou por uma parte do bairro Iguaçu. 

 

O comandante dos Bombeiros acrescentou que as causas do incêndio serão investigadas pela perícia da Polícia Civil. A Defesa Civil municipal acompanhou os trabalhos do Corpo de Bombeiros e confirmou que a loja não tem condições de funcionar foi interditada até ser reformada.

 

A assessoria da Cencosud, o grupo chileno proprietário da rede Bretas foi foi procurada, mas até fechamento desta edição não tinha enviado  informações quanto aos prejuízos causados pelo incêndio.

 

JÁ PUBLICADO SOBRE INCÊNDIOS:

Incêndio no Canaã - 08/05/2014

Incêndio destrói galpão da Ascari - 21/01/2014

CURTA: DA no Facebook 



SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+



 

[[##434##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário