Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de junho, de 2014 | 00:25

Expansão do shopping termina em abril de 2015

Estacionamento estará liberado em julho e novas salas de cinema serão inauguradas em setembro


IPATINGA – O prazo de entrega das obras da terceira expansão do Shopping do Vale do Aço foi esticado de setembro deste ano para 16 de abril de 2015. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã de ontem, pelo superintendente Washington Pimenta. Na ocasião, ele informou que as obras, orçadas em R$ 200 milhões, serão entregues por etapas. A primeira será o estacionamento, dividido em sete andares, que estará liberado em julho. Ele terá pelo menos cinco elevadores para acesso dos clientes ao shopping. No momento, os operários fazem o acabamento na parte interna e externa dos pavimentos.

Em setembro, os clientes terão acesso à primeira parte do segundo piso e às novas salas do cinema Moviecom, com as escadas rolantes já em funcionamento, além das escadas convencionais. As arquibancadas de duas salas do cinema já estão prontas e as paredes acústicas são levantadas no local. A praça de alimentação será revitalizada e ganhará novas franquias: Bob’s, Burger King, Giraffas e Vivenda do Camarão, além do Sato Teppan e do Grilleto, ambos da região.

A ampliação do shopping aumentará o número de estabelecimentos de 112 para 250, incluindo destacadas marcas e quatro lojas-âncora. Além das já anunciadas Renner e C&A, as duas outras lojas-âncora são a Riachuelo e as Casas Bahia. A expectativa da Riachuelo é operar em dezembro deste ano. As demais, em março de 2015. A abertura de uma filial da loja Rede, de cosméticos, também está entre as novidades.

Alguns estabelecimentos atuais estarão em novos espaços, a exemplo da Arezzo, que já se instalou. Também as lojas Alphabeto, O Boticário, Leitura, Marina, Moviecom, Ponto M, Planet Sport, Spatifillus e World Tennis terão novos pontos.

Atraso
Gersica Moraes


estacionamento obra
O projeto inicial da expansão passou por vários ajustes, principalmente para atender à solicitação de algumas das novas lojas-âncora que demandaram área maior para se instalar. Ao fim da obra serão 35 mil m² de área construída. O superintendente do shopping, Washington Pimenta, garantiu que não haverá novo atraso na entrega da obra.

“A intenção é adiantar, não cogitamos atraso. O cronograma da obra está caminhando bem e esperamos que seja cada vez mais rápido. Estamos trabalhando a todo vapor”, afirmou. A geração de empregos diretos e indiretos após a obra aumentará consideravelmente. “A expectativa é que o número salte de 3.000 empregos diretos e indiretos para 5.500 postos de trabalho”, destacou Washington Pimenta.

Transtornos
Gersica Moraes


interna shopping
No momento, as obras de expansão causam incômodos para estacionar e até transitar pelo shopping. Mas Washington Pimenta pontua que muitas tarefas são executadas à noite para não incomodar os clientes. “Algumas intervenções já são feitas no mall e a cada dia elas vão aumentar. Estamos tentando ser o mais sutil possível para não incomodar muito a visita ao shopping”, pontua o superintendente.

Washington Pimenta salienta que o público atual do Shopping do Vale do Aço é de 650 mil pessoas por mês. “Uma pesquisa de mercado e de opinião mostra essa representatividade bem expressiva. Queremos reforçar isso e chegar à meta de um milhão de pessoas ao mês”, enfatizou o superintendente. 

Torre comercial
O projeto da terceira expansão prevê ainda a construção de uma torre de quinze andares com possibilidade de instalação de hotel e prestação de serviços. Mas o prédio será erguido depois da inauguração da terceira fase, em abril. No momento, o trabalho concentra-se na estruturação de sua base. “É intenção nossa construir a torre, que foi uma das partes que nos deu mais trabalho. A base está sendo construída e exige mais tempo e técnica. Quando o shopping estiver concluído, temos previsão de iniciar a torre comercial”, esclareceu Washington Pimenta.

 

 

70% da mão de obra é local

 

Gersica Moraes


antonio dutra
Após a entrevista coletiva, uma comitiva formada por representantes do shopping e das empreiteiras conduziu os jornalistas em uma visita ao canteiro de obras. A empreiteira contratada para executar a expansão é a iNOVA TS Engenharia. No momento, cerca de 350 pessoas trabalham na obra em dois turnos: 7h às 17h e 12h às 22h. O engenheiro da empresa, Antônio Dutra, adianta que, em alguns dias, será implantado o terceiro turno, das 22h às 6h. “Até o pico da obra, o número de trabalhadores chegará a 1.200. Por isso, vamos fazer mais contratações. 70% da mão de obra é local. Trazemos empresas especializadas de outros estados, em função da demanda”, explicou o engenheiro.



O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

Expansão do Shopping do Vale entra em nova fase - 05/06/2014

Expansão do shopping começa amanhã - 07/07/2013

Início da expansão do shopping anunciada para dia 8 de julho - 26/06/2013

[[##433##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário