Expo Usipa 2024 02 - 728x90

02 de junho, de 2014 | 13:01

Pedal à beira do Piracicaba

Comemoração dos 308 anos de Antônio Dias encerra com passeio ciclístico


ANTÔNIO DIAS - A extensa comemoração dos 308 anos do município de Antônio Dias, cidade berço do Vale do Aço, que iniciou na sexta feira e encerrou no domingo, dia 1º de junho, data oficial do aniversário, teve como encerramento um passeio ciclístico de tirar o fôlego.

A coordenação do evento estima que 203 ciclistas tenham participado da jornada. Foi o maior agrupamento de ciclistas em um único evento já registrado na região.

“Grupos de Belo Horizonte, Nova Era, São Domingos do Prata, do Vale do Aço, Caratinga entre outras cidades se dirigiram para Antônio Dias, para prestigiar o que considero um fato marcante na história da cidade” disse o organizador Adriano.

A largada foi na Praça Ana Angélica no Centro, encerrando próximo à barragem da hidrelétrica Guilman Amorim, cerca de 30 quilômetros do local da partida.

No total, foram 60 quilômetros de pedal ida e volta, por estrada de terra margeando o rio Piracicaba. O ponto máximo do passeio foi na antiga ponte ferroviária do Amorim sobre o rio Piracicaba, onde os ciclistas ficaram encantados com a beleza cênica do local. Sobre a ponte metálica, os ciclistas pararam para o registro fotográfico e se confraternizarem.  
Elvira Nascimento


aniversario antonio dias


Tanto para os organizadores como para os participantes, Antônio Dias revelou possuir um fortíssimo potencial para esse tipo de esporte. Um misto de estradas de terra planas e longas subidas propiciam aos praticantes um excelente desenvolvimento técnico e o prazer de pedalar, afirmou Fernando da Horto Bicicletas, que também apoiou o evento.

Para o empresário antoniodiense Francisco Ataíde, da Doces Serra Viva, que patrocinou o passeio ciclístico com apoio da prefeitura de Antônio Dias, foi uma importante  oportunidade para praticantes desse esporte que mais cresce na região conhecer o município e inseri-lo no roteiro dos próximos passeios, afirmando que a região tem outros lugares incríveis para se conhecer, como a Lagoa do Theobaldo,  a Região dos Assis, a Cachoeira da Curriola entre outros.

JÁ PUBLICADO PELO PORTAL DA SOBRE O ANIVERSÁRIO DE ANTONIO DIAS:

Cidade berço do Vale do Aço comemora 308 anos - 01/06/2014

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+




 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário