Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de novembro, de 2012 | 00:11

Trajetória do Tigre é encerrada com derrota

Ronaldo marca último gol da história do Ipatinga, abatido pelo Coelho por 3 a 1 no Independência

BELO HORIZONTE – No último capítulo de sua trajetória dentro de campo, o Ipatinga Futebol Clube foi derrotado pelo América por 3 a 1, na noite dessa sexta-feira, no Independência, pela abertura da última rodada da Série B do Brasileiro. Patrick, Giovanni e Lula anotaram os gols do Coelho. O volante Ronaldo entrou para a história ao marcar o último gol da trajetória de 14 anos do Tigre, fundado no dia 21 de maio de 1998. O time do Vale do Aço já estava rebaixado desde a antepenúltima rodada da Série B. Ano que vem, o Ipatinga se tornará Betim Esporte Clube. Na quarta-feira passada, o presidente do Tigre, Itair Machado, protocolou na Federação Mineira de Futebol (FMF) pedido para transferência de nome e sede da agremiação para Betim.
O Ipatinga é vice-lanterna da Série B, com 31 pontos. Mas pode terminar a competição de forma ainda mais melancólica, na lanterna, caso o já rebaixado Grêmio Barueri vença o Guaratinguetá, neste sábado, pelo complemento da 38ª rodada. O Barueri soma 30 pontos. O América está na oitava colocação, com 55 pontos.

Samuel Aguiar/O Tempo


ronaldo
O jogo

América e Ipatinga se despediram da temporada com o clássico mineiro na Série B do Brasileiro. Com as duas equipes sem almejar mais nada na competição, o jogo apresentou como característica Coelho e Tigre atuando de forma aberta, proporcionando um jogo movimentado e com várias chances de gols.
O Coelho abriu o placar com um belo gol de Patrick, por cobertura. Ainda no primeiro tempo, Ronaldo tentou imitar o adversário e também mandou por cobertura, surpreendendo o goleiro Matheus, deixando tudo igual no marcador: golaço. Giovanni recolocou os donos da casa à frente com um belo chute de fora da área e o zagueiro Lula fechou o placar no finalzinho.
Com o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, americanos e ipatinguenses passam a focar a disputa do Campeonato Mineiro. O América, vice-campeão em 2012, pretende montar um grupo forte para brigar pelo título na próxima temporada. Já o Ipatinga, futuro Betim Esporte Clube, terá que trabalhar bastante para retornar a elite do futebol de Minas Gerais, o clube vai jogar o Módulo II do Mineiro, equivalente à Segunda Divisão estadual.

Carlos Prates/Hoje em Dia


homenagem ipatinga
FICHA TÉCNICA


América 3 x 1 Ipatinga

AMÉRICA: Matheus; Rodrigo Heffner (Agenor), Vinícius Simon, Lula e Bryan; China, Dudu, Patrick e Júnior Timbó (Giovanni); Fábio Júnior e Kaká (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Vinicius Eutrópio.

IPATINGA: Helton Leite; Gedeílson, Pedrão, Sílvio e Edson (Bruno Batata); Marcel, Max Carrasco, Ronaldo (Vinícius Kiss) e Bruninho; Léo e Márcio Diogo. Técnico: Eugênio Souza.

Motivo: 38ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 23/11/12
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Cartões amarelos:  Dudu (AME); Marcel, Sílvio, Ronaldo e Edson (IPA).
Gols:  Patrick, aos 8min do 1º/T, Giovanni, aos 27min e Lula aos 47min do 2º/T (AME); Ronaldo, aos 37min do 1º/T (IPA).
Jogos de hoje pela 38ª rodada da Série B

16h20 Goiás x Joinville
16h20 Avaí x Criciúma
16h20 Guarani x São Caetano
16h20 Guaratinguetá x Grêmio Barueri
16h20 Vitória x Ceará
16h20 Atlético-PR x Paraná Clube
16h20 ABC x América-RN
16h20 Bragantino x Boa Esporte
16h20 ASA x CRB
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário