11 de julho, de 2012 | 00:00

“Como você escolherá?”

Campanhas nas ruas e na internet já estão liberadas e cabe ao cidadão o voto consciente

IPATINGA – Com as chapas já definidas, foi dada a largada para as campanhas eleitorais que irão definir prefeitos e vereadores, em mais de cinco mil municípios brasileiros. A três meses do primeiro turno das eleições municipais, os candidatos já começam a ir às ruas pedir voto. Cabe à população a análise das propostas de governo para uma escolha correta, embasada em planos coerentes, sensatos e condizentes com a realidade do município.
Durante a campanha, regras devem ser seguidas pelos candidatos. De acordo com a resolução nº 23.370/2011, publicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são proibidas propaganda em outdoors, showmícios ou eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação, remunerada ou não, de artistas com o objetivo de animar comício e reunião eleitoral.
A regulamentação proíbe, ainda, a produção, uso e distribuição, por comitê ou candidato de brindes, camisetas, chaveiros, bonés, canetas, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor. Aquele que desrespeitar as normas pode responder por prática de compra de votos, emprego de propaganda proibida e, se for o caso, por abuso de poder.
A transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será permitida de 21 de agosto a 4 de outubro – o que deve esquentar ainda mais as campanhas.
O DIÁRIO DO AÇO foi às ruas na tarde dessa segunda-feira (9) para saber da população como ela escolhe seus representantes. A reportagem perguntou aos populares os critérios utilizados antes de definir que candidato será votado nas urnas eletrônicas no pleito de outubro.
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER 
LEIA MAIS:
Eleitores rejeitam partidos com histórico de ficha suja - 22/07/2012




Wôlmer Ezequiel


Osvaldo Pereira





 



Wôlmer Ezequiel


Malta de Souza




 



Wôlmer Ezequiel


Paulo Henrique




 
Wôlmer Ezequiel


Sônia Maria Salgado

 



Wôlmer Ezequiel


Natália Ferreira.




 



Wôlmer Ezequiel


Décio Canedo




 


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário