24 de agosto, de 2011 | 16:15

Rotas Verdes Brasil

Documentarista ipatinguense completa primeira metade da expedição

Edlayne de Paula


rotas verdes

Com alterações
DA REDAÇÃO - Em meio a maior biodiversidade do mundo, a Floresta Amazônica, o documentarista de natureza da Fauna e FloraDocumentários, Fernando Lara, e sua Honda Bros completaram na terça-feira (23) a primeira parte da Expedição Rotas Verdes Brasil. São 116 dias de trabalho, sem descanso, por matas, selvas,alagados, rios, estradas de terra e asfalto registrando unidades de conservação pelo Brasil.
 
Ainda faltam outros 116 dias. Até dezembro, nosso documentarista de natureza irá registrar todos os biomas brasileiros que irão compor um livro digital que irá divulgar e proporcionar aos brasileiros, a experiência de ver animais, plantas, paisagens, pessoas de todos os cantos do país no conforto de sua casa.
 
"Mas o nosso objetivo é ainda maior, queremos motivar a todos que nos acompanham  a descobrir o Brasil de perto e sair de mochila em direção as unidades de conservação em uma aventura ecoturística, seja ela perto ou longe de casa", diz o documentarista.
 
Fernando Lara


rotas verdes 4
Fernando Lara está em sua 14ª unidade de conservação e já percorreu cerca de 10.000km pelo país. O documentarista de natureza se encontra hoje na Floresta Nacional do Jamari (RO), em Itapuã do Oeste, município que fica há cerca de 100 km de Porto Velho, capital do estado, e já registrou animais como o macaco-de-cheiro e o cateto.
 
A equipe da Fauna e Flora Documentários está com uma grande expectativa. Daqui a alguns dias, nosso documentarista de natureza irá realizar uma das travessias mais perigosas do país: a BR 319. Serão quase 1.000km de pouca infraestrutura, com estradas abandonadas e em péssimo estado, inóspita e sem postos de gasolina, entre Porto Velho e Manaus. Não passam caminhões e nem  mesmo ônibus. A maior parte dos veículos faz a travessia de balsa. O Rotas Verdes Brasil tem apoio do DIÁRIO DO AÇO e da gráfica Art Publish.
 
Fernando Lara


rotas verdes

 
 
 MAIS:

Rotas Verdes Brasil deixa o Pantanal - 15/08/2011
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário