22 de março, de 2011 | 00:00

Frejat leva público ao delírio em Ipatinga

Cantor e compositor levantou a platéia em show eletrizante no Usicultura

Imotion Imagens


FREJAT

IPATINGA – Em meio a novas bandas no cenário pop rock nacional de pouca criatividade musical e autoral, uma pausa para ouvir e relembrar o melhor do rock dos anos 80.
Assim foi a noite de sábado (19) para mais de mil pessoas que foram aos dois shows do cantor, guitarrista e compositor Frejat, no teatro do Centro Cultural Usiminas. A carência por música boa pode ser comprovada com a abertura de sessão extra do show, com o rápido esgotamento de ingressos.
Com um figurino impecável, Frejat e sua banda formada por Billy Brandão (guitarra), Maurício Barros (teclado), Marcelo da Costa (bateria) e Bruno Migliari (baixo) apresentaram muita harmonia e deram um show à parte em solos.
 
No palco, o vocalista do Barão Vermelho mostrou uma excelente performance, empatia com o público e agradeceu por várias vezes a oportunidade de um encontro tão caloroso, num espaço privilegiado.
“É muito bom tocar no teatro. Onde todo mundo está prestando atenção no que fazemos. É muito bom ver esse retorno de vocês. Trabalhamos pra isso. Muito obrigado”, declarou no show.
Repertório
O repertório das duas sessões teve algumas diferenças. Nos dois shows, Frejat levou o público de várias idades ao encontro de trabalhos mais recente em músicas como “Amor pra recomeçar”, “Por Você”, entre outras.
Mas ao tocar clássicos como “Bete Balanço”, “Puro Êxtase” e “Jardins da Babilônia”, Frejat tirou a platéia das cadeiras e quebrou o protocolo. Era o que faltava para fechar com chave de ouro o show, que vai ficar na memória por um bom tempo.
Uma pausa para lembrar que o pop rock nacional ainda tem fôlego, guitarras, baixos, violões, baterias e teclado afinados e letra pra ninguém botar defeito. Assim foi o show de Frejat. Depois de tanta vibração, os comentários na saída do teatro era que esse, sem dúvida, foi um “showzaço”, “o show do ano”.
Próxima atração
O músico se apresentou pela Série MPB de Música, realizada pela Artmanagers e patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A próxima atração da Série será a banda Moinho. A proposta é trazer cada mês até novembro uma grande atração musical ao teatro.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário