
27 de julho, de 2016 | 17:00
Ex-prefeito de Belo Oriente tem decisão favorável da Justiça
Câmara de Vereadores havia reprovado as contas de Humberto
BELO ORIENTE - O ex-prefeito de Belo Oriente, Humberto Lopes de Assis (PT), que impetrou mandado de segurança após a Câmara de Vereadores rejeitar suas contas do ano de 2012, recebeu decisão favorável do juiz de Direito da Comarca de Açucena, Jefferson Val Iwassaki. O político ponderou que, embora o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) tenha dado parecer favorável pela aprovação das contas, a Câmara não endossou a decisão em plenário. A votação foi realizada na Câmara no dia 13 de julho, quando foram registrados oito votos pela reprovação e três votos favoráveis ao ex-prefeito.
Sobre o despacho do magistrado, Humberto Lopes destacou que já esperava essa manifestação, pois o parecer do TCE era favorável a ele. Há um grupo político que tentou de todas as formas nos afastar da condição de ser candidato, mas tudo isso foi jogado por terra. Arrastaram até agora uma conta que deveria ter sido julgada no início de 2015, mas não conseguiram êxito na tentativa”, avaliou.
Humberto Lopes afirma que é pré-candidato a prefeito em Belo Oriente. A convenção ocorre no dia 3 de agosto. Entretanto, o partido divulgou, recentemente, que homologaria a pré-candidatura da vereadora Ilca Maria de Lima Viana Carvalho (PT).
Leia também:
Câmara reprova contas de ex-prefeito de Belo Oriente - 13/07/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]