
06 de julho, de 2016 | 11:29
Turma Proerd 2016 forma em Coronel Fabriciano
Programa levou a assistência a 474 alunos no primeiro semestre do ano, em Coronel Fabriciano
A Formatura do Programa de Resistência as Drogas (Proerd) 2016 para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas municipais, estaduais e particulares de Coronel Fabriciano, foi marcada pela participação de pais, autoridades e comunidade escolar.
O evento reuniu centenas de pessoas no Centro de Arte e Educação de Coronel Fabriciano. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.
Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.
Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.
O Proerd é desenvolvido em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação. Consiste na aplicação de 10 lições às crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental, em encontros semanais.
O programa assistiu a 474 alunos neste 1º semestre nas escolas da cidade de Coronel Fabriciano. Durante a solenidade os alunos fizeram apresentações artísticas e demonstraram para todos os presentes que aprenderam muito nas aulas.
A solenidade foi marcada pelo entusiasmo e alegria dos alunos em receberem os seus merecidos certificados.
Ao fim, os formandos fizeram o juramento Proerd, prometendo ficar sempre longe das drogas e da violência. (Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 58º BPM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]