21 de junho, de 2016 | 17:27

Ipatinga adere ao Junho Vermelho

Todas quinta-feira, equipe do Hospital Municipal de Ipatinga acompanha voluntários


DA REDAÇÃO - As férias do meio do ano, o frio e alguns impedimentos temporários como gripes e resfriados costumam afastar os doadores de sangue. A queda nos estoques dos hospitais e hemocentros chega a 40% no período. Por isso, em todo o país, é realizada a campanha “Junho Vermelho” para reverter este cenário e incentivar mais pessoas à doarem sangue. A Prefeitura de Ipatinga também “abraçou” a campanha e ampliou as ações de captação, cadastro e acompanhamento de candidatos à doação.

Todas as quintas-feiras, a equipe da Agência Transfusional do Hospital Municipal de Ipatinga acompanha voluntários para doação de sangue. O procedimento é realizado na sede da Fundação Hemominas, em Governador Valadares, durante todo o ano. Mas desde maio, o serviço ficou mais próximo de quem está disposto ao ato solidário. O veículo, com capacidade para 14 pessoas, sai dos bairros e não mais do hospital, no Cidade Nobre. Além do transporte, a Prefeitura de Ipatinga oferece alimentação (lanche e almoço) para os voluntários.

A farmacêutica da Agência Transfusional da PMI, Monise Fonseca explica que cada semana, o serviço é realizado em parceria com uma das 21 Unidades Básicas de Saúde da rede municipal. A Fundação Hemominas é a responsável por abastecer os estoques do Hospital Municipal de Ipatinga e de outras instituições da região como os Hospitais São Camilo de Fabriciano e Timóteo e Unimed. Apenas o HMI realiza, em média, 120 transfusões mensais. O calendário de acompanhamento de voluntários à doação nas UBSs está disponível no site institucional, www.ipatinga.mg.gov.br.

Serviço:
Agência Transfusional - Hospital Municipal de Ipatinga.
Telefone (31) 3828-5637.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário