Plano de Saneamento passa por análise da Procuradoria

A apreciação pelo Legislativo é a última etapa para a aprovação do PMBS


DA REDAÇÃO – o município de Timóteo está finalizando o processo para a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMBS), que busca a universalização dos serviços no município. Elaborada com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH-Piracicaba), a proposta foi concluída no dia 31 de maio. O documento encontra-se na Procuradoria Geral de Timóteo para análise jurídica e formatação do projeto de lei a ser encaminhado à Câmara dos Vereadores. A apreciação pelo Legislativo é a última etapa para a aprovação do PMBS.



Durante a audiência pública, membros da comunidade puderam acompanhar a apresentação do PMSB, além de apresentar sugestões e tirar dúvidas, para que o documento reflita, de forma fiel, a situação do saneamento em Timóteo. A elaboração do PMSB de Timóteo foi financiada pelo CBH-Piracicaba. O plano contém um diagnóstico sobre a situação dos serviços de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, nas áreas urbana e rural, e propõe metas e ações para implementação dos serviços.



O Plano Municipal de Saneamento Básico de Timóteo começou a ser elaborado em 2013, pelo IBIO-AGB Doce e deliberação e financiamento do CBH-Piracicaba, da empresa Engecorps Engenharia S. A., que foi selecionada após processo de licitação.



Segundo o documento, 91% da população de Timóteo tem acesso ao serviço de abastecimento de água, sendo registrado um índice de perdas de aproximadamente 50%. Também foi constatado que 70% do esgoto produzido no município é coletado pela Copasa e integralmente lançado em mananciais da região.


Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO