CADERNO IPATINGA 2024

11 de maio, de 2016 | 17:00

Revezamento da Tocha muda rotina em Fabriciano

O tráfego de veículos também será impedido entre 10h e 17h


DA REDAÇÃO – Depois de quase um ano de preparação, a Tocha Olímpica dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 passa por Coronel Fabriciano nesta quinta-feira (12). Obedecendo a uma exigência do Comitê Olímpico, não será permitido estacionar nas ruas por onde a Tocha passará a partir das zero hora desta quinta-feira (12). O tráfego de veículos também será impedido entre 10h e 17h. Nessa quarta-feira (11), o Comitê encaminhou um comunicado à Prefeitura de Fabriciano informando sobre a nova previsão de chegada da Tocha a partir das 14h.

Ao todo, 17 condutores vão percorrer as ruas do município conduzindo a Tocha. Os trechos dos revezamentos: Magalhães Pinto, Duque de Caxias, Maria Matos, Angélica, São Sebastião, José Cornélio, Moacir Birro, Doutor Querubino e Pedro Nolasco.

O percurso começa às 14h09 no Monumento Terra Mãe, no Trevo Central da BR-381, onde haverá apresentação da Banda de Música Mirim da Corporação Nossa Senhora Auxiliadora. Quando chegar à Praça Sérvulo Roque, no antigo Barrilzinho, haverá apresentação da percussão da Educação Integral. Na Praça Louis Ensch, além de estátuas vivas representando monumentos do município, haverá ainda participação da Marujada do Cocais e da Fanfarra da Escola Municipal Argeu Brandão.

Na rua São Sebastião, um tapete de serragem colorida com motivos olímpicos enfeitará parte do percurso. Em frente à Igreja Matriz, haverá performance coreografada e a Praça da Estação será palco da solenidade oficial com a apresentação do balé especial da Educação Integral e shows musicais com as bandas Mesa 3 e Rock in Trio.

Serviços
Os serviços públicos terão ponto facultativo a partir das 12h, mas os serviços essenciais serão mantidos. “Parte dos nossos servidores  trabalhará normalmente nas Unidades Básicas de Saúde para garantir que todos os serviços essenciais funcionem e outra parte vai trabalhar durante o revezamento junto ao comboio do Comitê Olímpico. Estamos muito empolgados e, temos certeza, nos esforçamos ao máximo para fazer desse evento um marco para nossa cidade”, reforça a prefeita Rosângela Mendes.

Ônibus
Os cidadãos que fizerem seus deslocamentos de ônibus em direção ao centro no horário do revezamento da Tocha Olímpica devem prestar atenção nos pontos de parada.
Quem vem da região do distrito de Melo Viana: descer no ponto em frente à rodoviária velha ou no terminal de integração; quem vem da região do Caladinho: descer em frente ao Villefort ou no terminal de integração; quem vem da região do Amaro Lanari: descer normalmente na rodoviária nova.

O retorno entre 10h e 17h será feito no Camelódromo, Hotel Metropolitano e na rua do Trevo, perto do Casarão das Noivas.
 

Já foi publicado:

Tocha vai passar em frente a bens históricos em Fabriciano - 10/05/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário