28 de abril, de 2016 | 16:38
Parte do comércio tem permissão para funcionar nesta sexta-feira
O segmento poderá abrir as portas das 8h às 18h
DA REDAÇÃO - Supermercados, açougues, casas de carne, mercearias, varejões e hortifrútis estão liberados para funcionar nesta sexta-feira (29), feriado de emancipação política e administrativa de Ipatinga. O segmento tem a permissão para funcionar das 8h às 18h, graças à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) firmada no ano passado entre os representantes dos empregados e dos empresários.
Conforme definido na CCT, as lojas do setor também poderão abrir as portas no próximo 26 de maio (quinta-feira), feriado de Corpus Christi; 7 de setembro (quarta-feira), Independência do Brasil; 12 de outubro (quarta-feira), dia de Nossa Senhora Aparecida; e dois de novembro (quarta-feira), Finados.
Haverá turnos de revezamento nas empresas e um mesmo funcionário não poderá trabalhar seguidamente nos feriados.
O funcionamento é opcional. Assim, o empresário que de acordo com o perfil da sua clientela, entender que não é economicamente interessante abrir as portas, não é obrigado a fazê-lo.
O Sindcomércio também tentou a abertura de supermercados e lojas do setor nesta sexta-feira, em Timóteo, mas o sindicato que representa os empregados não aceitou negociar. Os demais segmentos do comércio, com exceção de farmácias e outros serviços básicos à população, não funcionarão neste 29 de abril. No Shopping Vale do Aço as lojas do mall estarão fechadas no feriado, mas a praça de alimentação atenderá das 11h às 22h. Todo o comércio volta a funcionar normalmente no sábado (30).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















