23 de março, de 2016 | 18:00
Luiz Carlos Miranda eleito membro do Conselho de Administração da Usiminas
O membro da Força Sindical informou ter sido escolhido por 54,8% dos votantes nas unidades da siderúrgica
DA REDAÇÃO O sindicalista Luiz Carlos Miranda foi eleito representante dos empregados no Conselho de Administração da Usiminas. A votação para o posto ocorreu nas unidades da companhia na terça-feira (22/3). O resultado foi informado nessa quarta-feira (23/3). O ex-deputado e vice-presidente da Força Sindical de Minas Gerais foi escolhido por 54,8% dos votantes.
Segundo Luiz Carlos, que já foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e região (Sindipa), 3.816 trabalhadores votaram no pleito. Integrante da Chapa 5, ele terá como suplente o mecânico de manutenção Jorge Malta. A assembleia ocorreu em Ipatinga, Carajás (Pará), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Cubatão (São Paulo) e Belo Horizonte. Sete chapas, formadas por um titular e um suplente, disputaram a vaga para representar os colaboradores.
Luiz Carlos Miranda destacou a relevância de ocupar uma cadeira do conselho. Isso representa muito para mim e para o futuro da empresa, em especial para o Vale do Aço. Como tenho um carinho especial e gosto do Vale do Aço, vou levar ao Conselho de Administração da empresa os olhos dos trabalhadores, aposentados e da comunidade”, resume.
O dirigente manifestou preocupação com o atual cenário da Usiminas e afirmou que será o olho do social dentro da administração da empresa”. Em especial nesse momento de crise que falam até em fechar a Usiminas em Ipatinga. Buscarei apoio em todas as lideranças, em especial as do Vale do Aço, seja social, religiosa, empresarial e política”, enfatizou.
As diretrizes para a eleição do representante dos empregados foram definidas durante a Assembleia Geral Extraordinária do dia 21 de janeiro deste ano.
O Conselho de Administração da companhia é formado por dez conselheiros efetivos e respectivos suplentes , eleitos em assembleia geral para um mandato de dois anos, permitida a reeleição, que se reúnem ordinariamente quatro vezes por ano, conforme calendário previamente estabelecido.
A expectativa é que o representante eleito participe já da próxima reunião da empresa. A Usiminas convocou para 18 de abril assembleia de acionistas para deliberar sobre a proposta de aumento de capital de R$ 1 bilhão, operação que pode evitar um pedido de recuperação judicial pela empresa no curto prazo e facilitar a liberação de recursos retidos em uma unidade de mineração.
Mais:
Usiminas é reconhecida entre os melhores fornecedores da Toyota - 23/03/2016
18 de abril será decisivo para a Usiminas - 18/03/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]