11 de março, de 2016 | 17:31

“Ser Mulher”

Grupo de Mulheres do CRAS Sudoeste reflete sobre sua condição na sociedade


A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudoeste, situado na Praça CEU, promoveu um encontro com um grupo com mulheres a fim de comemorar o Dia Internacional da Mulher. Realizado no dia 10 de março, o evento contou com a participação especial da Caroline Abreu, jornalista e produtora de eventos.

Estiveram presentes 31 pessoas que são acompanhadas e/ou atendidas pela equipe do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), serviços estes ofertados no CRAS Sudoeste. As famílias que participaram da apresentação residem no território de abrangência do CRAS, composto pelos seguintes bairros: Ana Moura, Novo Tempo, Alvorada, Timotinho, São Cristóvão, Vale Verde, Bandeirantes e Pelonha.

Inicialmente, a equipe realizou uma breve apresentação sobre os trabalhos desenvolvidos no CRAS Sudoeste. Em seguida, foi passado um vídeo sobre a criação da mulher, no qual demonstrou o cuidado com o “Ser Mulher”, reforçando o seu valor. Logo após, Caroline Abreu ministrou sua palestra sob o tema “Comportando como princesa”. A jornalista pontuou sobre as “As 10 princesas mais influentes do mundo contemporâneo”, e ressaltou que são semelhantes a todas as mulheres.

Caroline Abreu fez uma comparação das vivências cotidianas das “princesas”, como os cuidados com o lar e a responsabilidade com os filhos. E para finalizar sua fala, a jornalista passou um vídeo sobre a vida em sociedade, especialmente sobre a realidade das mulheres que moram nas favelas. No encerramento do encontro, houve uma confraternização com a distribuição de lembrancinhas confeccionadas pela equipe e pelas usuárias do grupo de Artesanato.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário