DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

21 de janeiro, de 2016 | 18:12

Morre o fundador do Ipanema Futebol Clube

Antônio Geraldo Ferreira, o lendário Menesguei, morreu nesta quinta-feira, aos 77 anos


IPATINGA - Foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira, 21/1, no Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza em Ipatinga, o corpo de Antônio Geraldo Ferreira, o Menesguei, de 77 anos. Aposentado da Usiminas depois de 30 anos de serviços prestados, morava no bairro Vila Ipanema, foi fundador e diretor do Ipanema Esporte Clube.

Também foi diretor da Associação dos Aposentados de Ipatinga e deixa a mulher e seis filhos. Antônio Geraldo morreu internado no Hospital Márcio Cunha. Amigos informaram que ele lutava, há muitos anos, contra um câncer intestinal.

Folclórico

Antônio Geraldo Ferreira ganhou o apelido Menesguei em 1968. Ele conta que foi treinar no Intendente e, ao bater um escanteio, acabou por fazer um ‘gol olímpico’ que levou os torcedores ao delírio. A bola girou um pouco na grande área e, como algo a fizesse girar, ganhou o fundo da rede. 

Incrédulo, o goleiro então perguntou como conseguiu chutar a bola daquela forma e Antônio Geraldo esnobou:  “Eu chuto é assim mesmo, de menesguei”.

A palavra, que não consta no dicionário formal, pode ter o significado “de lado”, “enviesado”. Com isso, Antônio Geraldo, que admite nunca ter sido um bom jogador, de fato, passou a ser conhecido no futebol amador como menesquei. (Com informações da coluna “Ipatinga Cidade Jardim 50 anos” – Jornal Diário do Aço.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário