06 de janeiro, de 2016 | 16:43

São Camilo Timóteo mantém Certificação de Qualidade

A primeira certificação foi em dezembro de 2013


DA REDAÇÃO - A diretoria do São Camilo Timóteo foi comunicada da recertificação do Hospital pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), principal órgão avaliador da qualidade dos serviços em saúde do país. O título é de Acreditado Pleno, ou seja, em nível II, que atesta a prestação de serviços do São Camilo Timóteo com base nos protocolos padrões de qualidade.

A primeira certificação foi em dezembro de 2013 e, ao final de 2015, o hospital atendeu novamente as conformidades previstas pela organização. Entre os itens de destaques estava a humanização, alta gestão de custos (sustentabilidade), desenvolvimento de lideranças com investimento em congressos e seminários, a análise de óbitos e o envolvimento do Corpo Clínico no núcleo da Qualidade.

A empresa DNV G2 foi a responsável pela auditoria no São Camilo Timóteo durante uma semana coordenada pela auditora líder, Marta Rodrigues. O resultado foi anunciado para a equipe de diretoria, gerentes e demais líderes no auditório do hospital. Pouco mais de 30 hospitais no estado possuem a titulação de qualidade.

“Recebemos, nesses dois anos, auditorias constantes, para mensurar a manutenção da certificação e hoje ter a certeza nos motiva ainda mais a caminhar com protocolos e ações dentro dos padrões exigidos. É o reconhecimento de um trabalho árduo que beneficia diretamente o nosso paciente”, afirmou a gerente da Qualidade, Luciana Cardoso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário