
17 de outubro, de 2015 | 09:20
Fórum de turismo em Paraíso
Cidade reúne neste fim de semana praticantes de voo livre, ciclismo e escalada
Santana do Paraíso realiza nesse fim de semana o 2º Fórum de Turismo e 1º Fórum de Cultura. A administração busca o reconhecimento do município como polo metropolitano do turismo, cultura e de esportes de aventura.
Marcado pelas belezas naturais como cachoeiras, serras com grande altitude, rampa de voos livre e trilhas para bicicletas, Santana do Paraíso tem potencial para uma diversidade de esportes, que vão se juntar neste fim de semana.
O evento espera promover o encontro de atletas, estudantes e profissionais de esporte, turismo, educação, meio ambiente, cultura e organizações não governamentais.
Neste sábado são desenvolvidas diversas atividades culturais na Praça da Matriz, como apresentação de grupos de congado e de batuque, músicos locais e palestras enfocando a formação histórico-cultural do município, o contexto do turismo no Circuito Mata Atlântica e as potencialidades para o desenvolvimento turístico na região do Vale do Aço.
Estandes de trabalhos artesanais e de comidas típicas com destaque para a tradicional costela acompanhada de fubá suado estarão funcionam durante todo o evento.
Praça da Matriz
Na área cultural, o destaque ficará por conta dos estudantes das escolas estaduais do município, que estarão expondo fotografias de pontos turísticos da cidade, num concurso para a escolha das melhores fotos.
A empresa Terra de Gigantes Esporte e Natureza coordenará as atividades esportivas e os passeios turísticos durante o Fórum. Um dos organizadores do evento, Rafael Tuler, explica: O Fórum de Turismo servirá para mostrar o potencial que a região possui para o desenvolvimento de diversos esportes radicais e turismo de aventura”.
O objetivo é fazer com que o público vivencie as experiências que o município pode proporcionar. Santana do Paraíso é uma cidade rica em belezas naturais, culinária mineira e alta potencialidade para o turismo de aventura.
Neste ano, o Fórum tráz diversas atividades de esporte de aventura (trekking, ciclismo, trilha, escaladas), parede móvel de escalada, exposições de artesanato, fotografia, museu vivo, palestras, apresentações culturais, Feira da Agricultura Familiar e discussões para a formulação do Plano Municipal de Cultura.
VEJA, ABAIXO, A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]