11 de outubro, de 2015 | 10:36

Lojas cheias no fim de semana

Compras de última hora geraram filas no comércio; clubes lotam com o calor de 37 graus


DA REDAÇÃO – Quem deixou para comprar os presentes da criançada na última hora teve que encontrar uma dose extra de paciência, principalmente no sábado à tarde e no domingo, durante o dia.

O comércio com produtos voltados para o setor infantil ficou cheio. Para o setor lojista, o Dia das Crianças, que é celebrado nesta segunda-feira (12/10), é importante e movimenta as vendas antes do natal, em um ano que não foi nada fácil para o comércio, com a retração da atividade econômica brasileira e, em consequência, redução da circulação de dinheiro.

Na noite de sexta-feira e fim da tarde deste sábado, o comércio ficou movimentado, em todos os Centros. Quem preferiu fazer compras no shopping enfrentou filas, principalmente na entrada e saída dos estacionamentos. Sábado as lojas de rua funcionaram até as 18h. O comércio do shopping foi até as 22h.

Nesta segunda-feira, entretanto, o comércio de rua fica fechado, pois é feriado religioso nacional por causa do dia da padroeira do Brasil, nossa Senhora de Aparecida. A Igreja Católica terá, nesse dia, uma série de celebrações para marcar uma das datas mais importantes de seu calendário, depois do Natal e Semana Santa. Será um dia em que muitos vão comemorar soltando fogos de artifício.
Alex Ferreira


CLUBE ALFA


Para quem descansa no feriado, mas não viajou, há variadas opções de lazer. Com previsão de sol o dia todo e temperatura de 37 graus centígrados, a saída para escapar do calor e colocar a conversa em dia com os amigos são os clubes, lagoas e cachoeiras da região, que ficaram lotadas durante todo o sábado e domingo.

Para quem gosta de outro ambiente, o Shopping do Vale do Aço funciona neste domingo das 12h às 18h (lojas), o cinema terá horário normal de domingo, enquanto a praça de alimentação abrirá das 11h às 22h.

O feriado de 12 de outubro é o penúltimo do ano, que prolonga o fim de semana. Em novembro, o Dia de Finados (2), cai em uma segunda-feira, e lá vem mais um feriadão. O dia 15 de novembro (Proclamação da República) cairá em um domingo. Depois, virá  o Natal, 25 de dezembro, que cairá em uma sexta-feira, assim como o Réveillon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário