03 de outubro, de 2015 | 09:55
APA ampliada
Área de Proteção da Mata da Biquinha, em Coronel Fabriciano é alterada
DA REDAÇÃO Os vereadores de Coronel Fabriciano aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei nº 2.645/2015, que altera a Lei nº 3.381/2007 e declara como Área de Proteção Ambiental (APA) a Mata da Biquinha. A matéria, de autoria do Poder Executivo, favorece a realização de novos estudos da área, conforme o advogado Fernando Albeny.
A Lei de 2007 não trouxe nenhum instrumento técnico que constituísse o perímetro da APA Biquinha. Iniciamos então um trabalho para apontar os erros desse perímetro e, nesse estudo técnico, percorremos a área para o seu mapeamento. Apresentamos então ao Projeto de Lei um mapa e os pontos corretos de referenciamento, que são quatro vezes maiores do que os citados na lei original. Também foram corrigidos alguns itens, como, por exemplo, a parte do Distrito Industrial, no bairro Belvedere, que ficava dentro da APA Biquinha”, avaliou.
Estamos certos de que o meio ambiente foi protegido e os moradores da região da Mata da Biquinha foram atendidos pelos parlamentares que aprovaram esse PL”, acrescentou Fernando Albeny.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















