29 de setembro, de 2015 | 20:00

Moradores permanecem sem água

Em contrapartida, Copasa afirma que abastecimento foi normalizado


DA REDAÇÃO – A falta d’água persiste em alguns bairros de Ipatinga. Nessa terça-feira (29) moradores entraram em contato com o DIÁRIO DO AÇO e informaram que o serviço não havia sido normalizado. Apesar das reclamações, a assessoria de Comunicação da Copasa assegura que o abastecimento no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, nos bairros Alphaville, Limoeiro, Recanto do Sossego e Recanto Verde, em Timóteo e na cidade de Ipatinga foi totalmente restabelecido.

Moradora da rua Dona Quita, no distrito de Barra Alegre, a auxiliar administrativa, Cristiana Ribeiro, disse que está sem água desde sábado (26). “Todas as casas da rua estão sem abastecimento. Tenho três filhos e não tem jeito de ficar sem água. Liguei várias vezes para a Copasa e nada adiantou. Vou ligar de novo e insistir, porque assim não dá pra ficar”, lamentou. 

A rua Dona Quita fica situada na parte alta do distrito ipatinguense. Já na parte baixa, como na avenida Francisco Rodrigues, o fornecimento havia sido normalizado na parte da manhã, como relatado por moradores. A reclamação de falta d’água também ocorreu no bairro Bethânia. Marcilei Rand Silva entrou em contato com a reportagem e explicou que, desde sábado, sua residência está sem água.

Indignado, ele deixou uma reclamação no livro de visita da Copasa. “Várias ligações foram feitas e as previsões nunca se concretizaram. Estamos abandonando nossas casas por falta d’água”, disse. Nessa terça-feira, Marcilei foi com os filhos para a casa de sua mãe, no bairro Esperança, para fugir do problema. “Fui hoje à agência da Copasa e me disseram que estava normalizado, mas não estava. É lamentável e desumano”, afirmou. 

Desde domingo, o DIÁRIO DO AÇO tem relatado o drama de várias famílias. A falta de água teria ocorrido, conforme explicou a Copasa na segunda-feira, em razão de uma interrupção no fornecimento de energia pela Cemig, o que causou o desabastecimento na região. No fim da tarde de sábado, ao restabelecer os serviços, houve um rompimento da tubulação interna da Estação de Tratamento de Água (ETA). A manutenção foi feita na madrugada de sábado e durante o domingo. A previsão era de que o abastecimento fosse normalizado, gradativamente, no decorrer da noite de segunda-feira, 28.


Mais:

Moradores de Ipaba vivem drama da falta de água potável - 25/09/2015

Terceiro dia de caos - 28/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário