05 de setembro, de 2015 | 08:49

Creia de Timóteo celebra parceria em nova sede

Órgão funcionava anteriormente no Centro-norte, no antigo Colégio Macedo Soares


DA REDAÇÃO - Na próxima terça-feira (08) será inaugurado o novo espaço do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (Creia), às 19h, nas instalações do Virginie Petit, no bairro João XXIII, em Timóteo. O órgão funcionava anteriormente no Centro-norte, no antigo Colégio Macedo Soares.

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Timóteo, o Rotary Club de Acesita e o Rotary Club Charleroi Val de Sambre (Bélgica) foi possível adequar as instalações do Centro de Convivência Virginie Petit, situado no João XXIII, para receber alunos cegos, surdos e profissionais da educação especial.

O Rotary repassou R$ 70 mil em equipamentos e a prefeitura realizou a reforma do local, incluindo o asfaltamento da via de acesso principal, com investimento de aproximadamente R$ 120 mil.

Os 137 alunos que frequentam o Creia atualmente, poderão desfrutar de um espaço amplo, com maior acessibilidade e conforto. Deste total, 85 são alunos com algum tipo de deficiência auditiva ou visual e, outros 52 são alunos das escolas municipais que recebem atendimentos fonoaudiológico e/ou psicológico. O Creia também atende os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) segmentos 1 (1ª a 4ª série) e 2 (5ª a 8ª série).

Segundo a diretora do Creia, Vera Regina Vieira Peixoto, são diversas atividades oferecidas para os alunos. “Temos oficinas de braille, libras, acompanhamento pedagógico para cegos, acompanhamento pedagógico para surdos, assistente educacional surda, oficina de orientação e mobilidade, aulas de artesanato, dança, música (coral),  programa Dos Vox, Informática, Educação Física para Idosos e aulas da EJA 1 e EJA 2”, disse Vera Peixoto, que aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade a participar da festa de inauguração que terá apresentação do Coral do Creia.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário