28 de agosto, de 2015 | 23:58
Novo espaço do Creia em Timóteo
Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa contemplará os alunos da Educação Especial
O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Padre Jean Marie Lemare (Creia), no Córrego do Caçador (João XXIII) ganha um novo espaço em setembro, graças à parceria entre a Prefeitura de Timóteo, o Rotary Club Acesita e Rotary Internacional Charleroi, da Bélgica. O Creia passará a funcionar no Centro de Convivência Virginie Petit, que foi totalmente reformado para atender aos alunos com deficiência visual e auditiva e, a partir de agora, também alunos da rede municipal de ensino inseridos no Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Na próxima terça-feira (01/09), será realizado um encontro de celebração desta parceria, que compreendeu repasse de aproximadamente 70 mil reais em equipamentos adquiridos pelo Rotary Charleroi e realização dos serviços de infraestrutura pela Prefeitura, com investimento de aproximadamente 120.000,00. Haverá a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo coral do Creia, seguida do espetáculo Roda Viva, com a participação de alunos e professores. O evento será realizado no auditório da Fundação Aperam Acesita, às 19h.
"Esta é uma oportunidade para que nossos parceiros do Rotary Internacional Charleroi conheçam a dimensão do trabalho educacional e social do CREIA, que extrapola os muros do Centro e serve de instrumento para a transformação da sociedade. Timóteo se orgulha de ter um centro referência em educação inclusiva e de abrir portas para que as pessoas com deficiência possam expor suas potencialidades", destaca a secretária de Educação e Cultura, Cecília Siqueira.
O encontro contará com a presença do prefeito de Timóteo Keisson Drumond, do representante do Rotary Club de Acesita Alexandre Henrique Farah Dias, do Presidente do Rotary Charleroi da Bélgica André Laurent, do representante do Rotary Charleroi Michel André e do ex-governador do Rotary Club do Distrito 4.520, Eduardo Luís de Souza.
Melhor estrutura
A secretária frisa que a mudança para o Centro de Convivência Virginie Petit, localizado no Córrego do Caçador (João XXIII), oferecerá uma melhor estrutura física para a realização das atividades. "O espaço foi reestruturado e ampliado para atender as demandas da educação especial, favorecendo a qualidade de ensino dos alunos e as condições de trabalho dos profissionais. Esta é mais uma conquista para nossa comunidade", frisa. O novo espaço será inaugurado no dia 8 de setembro, às 19h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]