28 de agosto, de 2015 | 18:33

Márcio Cunha inaugura Clínica Oftalmológica

Estrutura está localizada próximo aos consultórios da Unidade I


DA REDAÇÃO - O Hospital Márcio Cunha ampliou o seu portfólio de serviços ao inaugurar sua nova Clínica Oftalmológica. Localizada próximo aos consultórios da Unidade I, a estrutura foi aberta pelos diretores da Fundação São Francisco Xavier e do HMC na quinta-feira, 27, com a presença de gestores, membros da equipe multidisciplinar e corpo clínico da instituição.

O espaço inclui dois consultórios exclusivos, ampla recepção, sala para realização de exames, como mapeamento de retina, retinografia colorida, angiografia fluorescente, tomografia de coerência óptica, e outros.

Além disso, conta com sala de Campimetria (Campo Visual Computadorizado), que avalia, com alta precisão, falhas no campo de visão central e periférica do paciente, detectando as áreas sem visão. O procedimento é indispensável para diagnóstico e acompanhamento de pacientes com glaucoma.

Destacam-se também a sala de laser, onde serão realizados exames de fotocoagulação a laser; e a sala de curativos. A nova clínica vai proporcionar mais conforto e segurança para os pacientes.

“Com equipamentos mais modernos e tecnologia digital, que contemplam mais áreas da Oftalmologia e auxilia os médicos na hora de realizar exames e laudos, vamos conseguir oferecer novas opções de tratamento e realizar o acompanhamento dos pacientes aqui no Hospital Márcio Cunha. Isso nos garante ainda maior precisão, segurança para o paciente e agilidade nos atendimentos, por contarmos com o que há de mais novo no mercado”, explica o superintendente do HMC, Mauro Oscar Soares Souza Lima.

A Clínica Oftalmológica do HMC ampliará o horário de atendimentos do setor, das 8h às 17h para 8h às 21h (de segunda a sexta) e aos sábados até às 12h, aumentando a oferta de consultas e exames para clientes da Usisaúde e de convênios. Outra novidade será a abertura para realização de exames também para clientes particulares. Foram investidos recursos para a revitalização do espaço e para compra de novos e modernos equipamentos, como ultrassom, tomógrafo, campimetro, pentacam, microscópio especular, entre outros.

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Junior Rodrigo Conde

16 de maio, 2020 | 23:17

“Olá uso óculos desde a idade de sete anos hoje já com quarenta e quatro anos estou querendo da baixa nos óculos .
Tenho miopia e hestiguimatismo ou seja lentes para longe e perto visão sensível a claridade até mesmo tela de celular e computador preciso sim fazer correção visual tanto pra saúde dos olhos quando pra estética .
Tenho plano usisaude master não sei se o plano cobre esse tipo de cirurgia . Sendo assim aguardo seu retorno ou indicação pra da sequência nessa correção obrigado.”

Envie seu Comentário