03 de agosto, de 2015 | 13:27
Jornalista é encontrado morto dentro de casa em Araçuaí
André Luiz de Sá foi encontrado morto dentro de sua casa, com sinais de violência, em Araçuaí
A polícia investiga, sob sigilo, o assassinato de mais um jornalista em Minas Gerais, descoberto nesta segunda-feira (03/08).
O corpo de André Luiz de Sá, de 39 anos, foi encontrado pelo cunhado na casa que a vítima construía para morar, no bairro Cachoeiros.
A perícia esteve no local e constatou, a princípio, que o jornalista teria sido morto a pauladas. O caso está sendo investigado pelo delegado Cristiano Castelucci, da Delegacia de Araçuaí, que vai aguardar o laudo da perícia para confirmar a causa da morte.
Até o momento, não há suspeitos nem indícios que permitam apontar o que motivou o crime. O corpo do jornalista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.
André Luiz de Sá trabalhava como assessor na Prefeitura de Araçuaí desde 2013 e foi descrito por uma de suas colegas, a encarregada de gabinete Marise Amaral, como uma pessoa reservada, tranquila e competente. Natural de Araçuaí, ele era solteiro e morava com o pai.
A prefeitura toda está consternada, a ficha ainda não caiu. Não dá para entender como pode ter acontecido uma coisa dessas com uma pessoa tão boa quanto ele”, lamentou Marise.
A Prefeitura de Araçuaí decretou luto oficial de dois dias pela morte do jornalista. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro.
Mistério
A família informou que André Luiz formou-se há 15 anos e já atuou como repórter e editor na TV Araçuaí. Os familiares também dizem que Andre não tinha inimizades e prefere acreditar que o crime não tem qualquer relação com a profissão.
Outro caso
Em maio deste ano, o corpo do jornalista Evany José Metzker foi encontrado decapitado em Padre Paraíso, também no Vale do Jequitinhonha. Metzker, que era responsável pelo blog Coruja do Vale”, cujas matérias principais eram sobre política e polícia. A morte do jornalista está sendo investigada pela Polícia Civil e o processo corre em segredo de Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]