29 de julho, de 2015 | 17:50

PMI realiza limpeza de córrego

Desde 2013, a Sesuma realiza uma programação de limpeza em todos os córregos do município


DA REDAÇÃO - As equipes da Prefeitura de Ipatinga mantêm a sequência da programação de limpeza urbana e recuperação de córregos e galerias, seguindo um plano executado conforme as condições financeiras do município. Na terça-feira, apenas num pequeno trecho do córrego Recanto, próximo ao encontro com o ribeirão Ipanema, foram retirados oito caminhões de terras e restos de materiais de construção, o equivalente a 40 toneladas, depositados nas margens e leito do curso d’água.

O grande volume de entulhos, despejados irregularmente no local, provocava sérios riscos aos moradores e residências localizadas nas imediações da avenida Deusemim Januário, no bairro Limoeiro, na divisa com o Vila Formosa.

Desde 2013, a Sesuma realiza uma programação de limpeza em todos os córregos do município, especialmente no perímetro urbano. Dentro desse cronograma, planejado e executado em todo o município, já foram realizados serviços nos córregos Geraldo Damásio, da rua Confrei, da avenida Crisântemo, da avenida José Barcelos, da avenida Gerasa (até a avenida José Barcelos), da avenida Forquilha (do início até a saída do bairro Tiradentes) e da avenida José Cândido de Meire.

Também na manhã dessa terça-feira, seguindo o planejamento da Sesuma, técnicos dos Departamentos de Meio Ambiente (Demam), de Serviços Urbanos (Desurb) e de Transporte e Trânsito (Detra), acompanhados de representantes da Copasa, vistoriaram trecho do córrego Forquilha, na região da rua Antônio Boaventura Batista, no bairro Vila Celeste. No local há necessidade de uma série de intervenções conjuntas, para promover a limpeza do local e melhorar as condições de segurança da comunidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário