13 de junho, de 2015 | 20:00

Rampa de voo livre de Paraíso atrai público internacional

Potencial turístico tem sido trabalhado pela administração municipal


PARAÍSO – A rampa de voo livre de Santana do Paraíso, localizado no alto da serra da Batinga, tem feito sucesso entre os amantes do esporte. Com a inauguração de mais uma pista, dentro das comemorações do aniversário da cidade, no mês de abril, o local tem atraído pilotos de diversas localidades e até mesmo de outros países. O investimento no turismo ecológico e de aventura faz parte da proposta da administração municipal de valorizar as riquezas da região, como explica o prefeito de Paraíso, Antônio Afonso Duarte, o Zizinho (PT).

A pista foi inaugurada em 26 de abril, o que representa mais uma opção de salto. “Agora temos dois locais e colocamos um deck. Recebemos pessoas da França e também da Itália, e oficializamos o nome da pista para José Paulino dos Santos. Piloto veterano que ajudou na fundação da rampa. Para atrair mais pessoas, temos feito um trabalho de divulgação forte”, relata o prefeito.

A intenção da administração faz parte da proposta de divulgar o potencial turístico, melhorando a estrutura para valorizar as serras e pontos turísticos do município. “A mãe natureza nos agraciou e temos de saber explorar. E temos focado nisso, pois percebemos que o turismo ambiental tem crescido e não temos dúvida de que será assim daqui em diante. As administrações anteriores talvez não tenham enxergado esse potencial”, avalia.

Estrutura

O presidente do Conselho Municipal de Turismo, Hélio Anício de Almeida, relata que a rampa que anteriormente tinha capacidade para cinco voos simultâneos e agora comporta 10 na rampa principal. Com a rampa de número dois, se o vento estiver virado, não impede o salto. “As pessoas podem aproveitar o vento norte e sul com a abertura da rampa dois. Fizemos um deck/mirante para contemplação e fotos, o que é interessante para quem vai acompanhar os pilotos. Antes não tinha área gramada e estacionamento. Era apenas um barranco. Temos realizado esse trabalho de melhoria ao longo dos últimos dois anos”, observa Hélio de Almeida.

No acesso para chegar ao deck foi feito o nivelamento da estrada, compactada com cascalho. A rampa não comportava a demanda, uma vez que a pista ficou muito frequentada. O presidente do Conselho de Turismo conta que, semanalmente, 50 pilotos passam pelo local. “O acesso agora é fácil, temos apenas 200 metros de estrada de terra. A pista é aberta ao público e somente os voos duplos são cobrados, o que é combinado com o pessoal da Associação de Voo Livre do Vale do Aço. Basta ligar para o (31) 3251 6757”, detalhou.

 

CURTA: DA no Facebook 

SIGA: Twitter: @diarioaco





ADICIONE:  G+




WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos)


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário